A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), por intermédio da Delegacia de Antidrogas e da Delegacia de Homicídios de Ubá, deflagrou operação na cidade, na quarta-feira, 2, culminando na prisão de um homem de 34 anos e de sua esposa, 20, por tráfico de drogas.
De acordo com informações da PC, o suspeito é um dos traficantes mais procurados da Zona da Mata, contra o qual havia quatro mandados de prisão, dois deles derivados de condenações pelo mesmo crime. As investigações apontavam que ele estava realizando o comércio de drogas nas regiões de Ubá, Guarani e Piraúba, favorecendo-se de contatos que possuía no Rio de Janeiro.
Após meses de investigação, os policiais civis conseguiram descobrir o local onde as drogas eram beneficiadas. O suspeito, que estava foragido há mais de dois anos, se mudava constantemente e contava com a ajuda da esposa, possuindo um laboratório de beneficiamento de cocaína dentro da residência. Diante das informações, o Delegado Alexandrino Rosa de Souza representou por mandado de busca e apreensão na região da Ligação, em Ubá.
O local foi cercado com apoio de policiais da Comarca de Rio Pomba e Piraúba. No interior da residência foram encontradas três bacias contendo pasta base de cocaína, uma das quais estava sob iluminação de lâmpada própria para secagem de drogas. Também foram localizadas outras seis barras de cocaína, cada uma com aproximadamente 1kg, e uma pedra da mesma droga.
Posteriormente, os policiais se deslocaram a uma chácara, na localidade do Córrego dos Pachecos, zona rural do município, onde as equipes se depararam com uma prensa hidráulica, usada para formar as barras de cocaína. Com apoio de cães farejadores, foi encontrada enterrada uma bombona, no interior da qual havia cinco sacos contendo cocaína e uma barra da droga, ambos com aproximadamente 4kg, além de duas balanças de precisão e um rolo plástico para embalar as substâncias.
Os policiais também apreenderam uma motocicleta. Ao todo, estima-se que foram apreendidos 16kg de cocaína. O material foi encaminhado para exame pericial. Os suspeitos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Ubá e, depois de ouvidos, encaminhados ao presídio local.
Fonte: Assessoria