A concretização do almejado depende da transformação do nosso estado mental

A resposta às nossas orações vem mais pela mudança da nossa mente – do “estado habitual” para o “estado que propicia o atendimento das orações” – do que pela ação de um “Deus que está fora de nós”. Em certos casos, essa mudança se processa repentinamente, como um súbito despertar da alma. Porém, no caso de mudança repentina, a mente tende a voltar logo à posição inicial, como acontece com o pêndulo de relógio. Quando a mudança da nossa mente (isto é, progresso espiritual) se processa gradativa e constantemente, tal como a lenta marcha das formigas que Juntas transportam suas cargas, é muito raro ocorrer o retorno ao ponto de partida. Devemos, portanto, esforçar-nos no sentido de progredimos passo a passo, praticando perseverantemente o Shinsokan todos os dias, todas as semanas, todos os meses, todos os anos, enfim, por toda a eternidade. Então, como reflexo da gradativa elevação do nosso espírito, também o nosso destino e os nossos empreendimentos começarão 8 mudar gradativamente no sentido favorável, e essa mudança não será apenas temporária, mas definitiva.

Oração que não contenha nenhum desejo oriundo do “ego”
Quase todos nós chegamos á compreensão de que Deus está dentro de nós após experimentarmos várias vezes d concretização dos desejos mentalizados em nossas orações. A partir do momento em que alcançamos essa compreensão, deixamos de fazer orações com o’ intuito de pedir a concrezação de nossos desejos. E isso representa um “grande progresso” da nossa alma, pois estaremos aproximando-nos do sagrado trono de Deus, com o coração livre de todo e qualquer anseio ou desejo proveniente do nosso “ego”. E então, passaremos a receber de Deus bênçãos tão grandes, perto das quais se tornam insignificantes as coisas que outrora O nosso “ego” havia desejado. Essas bênçãos de Deus não se limitam a trazer alegria somente a nós: constituem também a alegria do próprio Deus, e se revelam como “bênçãos que fazem a alegria de milhares de pessoas”. Assim, “nós” deixamos de “pertencer apenas a nós mesmos”, e transformamo-nos em instrumentos de Deus, em mensageiros que levam as bênçãos de Deus a todas as pessoas.

Volva sua mente para Deus
Se você sofre de alguma enfermidade, não fique com a mente presa ás partes enfermas de seu corpo. Volva para Deus os “olhos de sua mente”. Deus está dentro de você, com a Sua infinita força vivificadora, Sua infinita força curadora __ . Não pense que Deus é um Ser que está em algum lugar muito distante. Deus preenche todo o Universo, preenche o espaço em que nos encontramos neste instante, está dentro de você – e, a cada minuto, a cada instante, está curando e vivificando você! Mesmo quando você está dormindo, Ele trabalha incessantemente, processando a função digestiva, a função circulatória, a função urinária etc., do seu corpo. Confie em Sua grande força, e agradeça. Talvez você não esteja suficientemente agradecido a Ele, que tanto vem trabalhando dentro de você. __ Se a sua doença é tão grave a ponto de você não poder trabalhar, isso constitui, em certo sentido, uma bênção, pois, não precisando ocupar sua mente com o trabalho, você pode agradecer com maior concentração e fervor. Por isso, agradeça. Sem pensar em outras coisas, pronuncie mentalmente apenas palavras de gratidão. f: então que passa a se manifestar ativamente a misteriosa força curadora. Será muito bom você fazer a mentalização sugerida no capítulo seguinte.




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.