Prefeitura de Muriaé reforça importância da doação de sangue

Nesse período de férias escolares e de baixas temperaturas, o número de doadores de sangue fica abaixo da meta no ponto de coleta. Sabendo da importância da doação para manter os estoques e atender a quem precisa, a Prefeitura de Muriaé está reforçando sobre a importância do gesto, que pode ajudar a salvar até quatro vidas. O sangue é insubstituível e somente através da doação é possível suprir essa necessidade.

Normalmente, o posto de coleta recebe entre 100 e 120 doadores por dia de funcionamento. Nesta época do ano, o número está reduzido, chegando a 50 e 60. O empresário Antônio Monteiro foi um dos que participou da doação da última quarta-feira, 26. “É sempre muito bom doar sangue, ajudando os que mais precisam. É com prazer que participei de mais uma campanha”, contou.

O material coletado na cidade é enviado para o hemocentro de Juiz de Fora, que é a referência da região. Os hospitais de Muriaé solicitam todos os dias bolsas de sangue para abastecer os estoques. “Portanto, o sangue que é colhido pela nossa equipe é enviado a Juiz de Fora para repor o que é utilizado pelos pacientes dos hospitais muriaeenses”, explicou a coordenadora local do Posto Avançado de Coleta Externa (PACE) do Hemominas, Illen Nara Souza.

DOAR SANGUE É DOAR VIDA

O prefeito Grego visitou o PACE durante a semana e frisou a importância da doação para manter o estoque adequado. “Doar sangue é um gesto de solidariedade e de amor ao próximo. Esse gesto traz mais esperança a milhares de muriaeenses”, disse.

O PACE funciona na Policlínica Doutor Biagio Montesano, localizado na Avenida Silvério Campos, no bairro Safira. As coletas acontecem às quartas-feiras, a cada 15 dias, de 7h30 às 15h. A próxima campanha será realizada no dia 9 de agosto.

Fonte: Assessoria




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.