Em operação batizada de “Lúcifer” a Polícia Civil (PC) prendeu mais dois suspeitos de integrarem a quadrilha responsável pelo crime de Santa Margarida, que culminou no assassinato de um policial militar e um vigilante bancário, no dia 10 de julho. De acordo com a PC, as ações foram deflagradas na manhã dessa quarta-feira, 26, nas cidades de Divino e Fervedouro, sendo cumprido o total de nove mandados judiciais de busca e apreensão e dois de prisão. Entre os presos, está o homem apontado pela polícia como o líder do grupo.
Em nota, a Polícia Civil afirma que o suposto chefe da quadrilha foi responsável por planejar a ação em Santa Margarida, e que um dos mandados de busca foi cumprido no escritório de um advogado suspeito de envolvimento com o grupo criminoso.
Ainda segundo a PC, a quadrilha teria praticado ao menos oito crimes na região, entre assaltos a agências bancárias e ataques com explosivos a caixas eletrônicos.
A operação “Lúcifer” contou com policiais civis das delegacias de Divino, Muriaé, Espera Feliz, Abre Campo, Manhuaçu e Tombos, e as investigações estão sendo realizadas em conjunto, pela Agência de Inteligência da Delegacia Regional de Muriaé (4ª DRPC) e a delegacia da cidade de Matipó, que abrange o município de Santa Margarida.
Colaboração: Rádio Muriaé