Essa semana, o Sesc Santos Dumont realiza duas edições do “Rodas de Conversa”. O primeiro encontro acontece na tarde desta quinta-feira, 20, e tem como tema a “Educação na área da música, visando o estímulo à criatividade”. Na sexta-feira, 21, o evento aborda as potencialidades da produção audiovisual. As sessões são abertas ao público e a entrada é gratuita.
RODAS DE CONVERSA
– “Educação na área da música, visando o estímulo à criatividade” , com Ian Guest
Dia: 20/07, 14h às 16h
Local: Centro Municipal Artístico e Musical de Santos Dumont
Mediador – Tiago Guimarães (músico)
Para esta edição, foi convidado um ícone da música popular para o Brasil, Ian Guest, húngaro radicado no Brasil desde 1957, e residente, desde 2014, em Tiradentes (MG). Bacharel em composição pela UFRJ e Berklee College of Music Magna cum Laude, em Boston. Compositor, diretor, arranjador em discos, teatro, cinema e publicidade. Precursor, no Brasil, da didática aplicada à música popular. Introdutor do Método Kodály de musicalização no Brasil.
– “Audiovisual: aproveitando ao máximo as oportunidades”, com Luís Nachbin
Data: 21/07, às 14h
Local: Sesc Serviços Santos Dumont
Mediador: João Rabello (cineasta)
Luiz Nachbin vem compartilhar suas experiências na produção audiovisual, contar um pouco como é seu processo criativo e como ele aproveita as inúmeras situações, transformando-as em oportunidades. Nachbin é economista, jornalista e mestre em televisão pela San Francisco State University, dos Estados Unidos. Desde 1997, trabalha como produtor/diretor independente e viaja sozinho pelo mundo, operando a própria câmera, para gerar reportagens especiais e documentários. De 1998 a 2003, Nachbin realizou dezenas de matérias especiais para telejornais e programas da Rede Globo, especialmente Jornal Nacional, Esporte Espetacular e Globo Repórter. Ele irá apresentar o funcionamento do modo de produção audiovisual com o qual tem trabalhado nos últimos 20 anos: viajando sozinho, operando a própria câmera para captar imagens e sons, e procurando aproveitar ao máximo as oportunidades que surgem para a realização de filmes documentais.
Fonte: Assessoria