2ª CORRIDA “CORRENDO DAS DROGAS/PJF” É NESTE DOMINGO
A “2ª Corrida Correndo das Drogas Prefeitura de Juiz de Fora” será realizada nesse domingo, Com largada programada para as 8 horas, no Parque de Exposição de Juiz de Fora. O percurso será de 10km para a corrida e 5km para a caminhada. Os chips serão entregues das 6h30 às 7h45, no dia da corrida, no local da prova. A distribui- ção de kits para pessoas acima de 60 anos, equipes e pessoas com deficiência aconteceu na quinta-feira, e para os demais atletas, na sexta.
A prova faz parte do 31º Ranking de Corridas de Rua de Juiz de Fora, competição anual que contempla corredores de toda a cidade e região.
O campeonato é uma parceria entre a PJF e a iniciativa privada, sendo que as empresas vencedoras do processo transparente de chamada pública têm a oportunidade de organizar corridas com o apoio da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL), através do Departamento de Iniciação, Formação e Rendimento Esportivo.
ATLETAS DA CIDADE PARTICIPAM DA 3ª ETAPA – RIO TRIATHLON
Neste domingo, oito atletas da equipe VidAtiva participam da Rio Triathlon, 3ª etapa, na praia Recreio dos Bandeirantes, na cidade do Rio de Janeiro. A prova é uma das maiores do Brasil e conta com as modalidades Sprint e Standard, com as distâncias 750 metros de natação / 20 km de ciclismo / 5 km de corrida e 1.500 m natação / 40 km de ciclismo / 10 km de corrida respectivamente. A equipe é formada por Hugo Amaral, Wagner Nepomuceno, Antônio Bravo, José Eduardo, Gustavo Dimas, Rafaela Lopes e Flávio de Almeida. Serão premiados os melhores por categoria e terá prêmio em dinheiro na modalidade Standard.
SÉRIE C: EM ERECHIM-RS
Comandado por Guilherme Macuglia, o Ypiranga vive um bom momento no Brasileiro da Série C e pode até assumir a liderança neste domingo. Em um confronto direto, o Canarinho recebe o Botafogo-SP, às 15h, no estádio Colosso da Lagoa, em Erechim. O treinador não poderá contar com dois de seus titulares absolutos. O zagueiro Everton e o volante Tiago Pedra receberam o terceiro cartão amarelo e cumprem suspensão. (AFI)
HÁ 60 ANOS, PELÉ FAZIA ESTREIA PELA SELEÇÃO BRASILEIRA
O futebol é conhecido por escrever histórias. O primeiro capítulo da mais bela e vitoriosa narrativa de todas foi iniciado há exatos 60 anos. No dia 7 de julho de 1957, 80 mil privilegiados acompanharam Brasil e Argentina pelo primeiro jogo da Copa Roca daquele ano. Aos 46 minutos, o locutor do Maracanã informou: “sai Del Vecchio, entra Pelé”. Ainda com 16 anos, o menino franzino precisou de apenas dez minutos para balançar a rede na estreia pela Seleção Brasileira, e ainda nem poderia imaginar tudo o que iria conquistar.
Apesar do gol, Pelé não conseguiu evitar a derrota brasileira. Três dias depois, no entanto, o maior craque de todos os tempos, já na condição de titular, marcou o primeiro gol e abriu o caminho para a vitória por 2 a 0 sobre os argentinos, garantindo o título da Copa Roca no segundo duelo. Partindo desta primeira conquista, com tudo o que foi feito pelo camisa 10 na sequência, não seria exagero afirmar que a história da Seleção Brasileira pode ser entre duas eras: pré e pós Pelé.
Se o troféu daquela Copa Roca não foi difícil para se levantar, Pelé tem dificuldades para segurar de uma vez todas as taças de Copa do Mundo que conquistou com a Seleção Brasileira. Na condição de jogador, só ele pode dizer que ajudou a bordar três estrelas no lado esquerdo do peito da camisa que representava. E a Amarelinha o amava. Se sentia tão bem quando envergada por seu maior maior 10 que chegou a exibir um coração. Nosso sentimento é o mesmo. Obrigado por tudo, Rei! (Foto e texto: Site da CBF)