HISTÓRIA DA SELEÇÃO BRASILEIRA
OS 100 ANOS DE JOÃO SALDANHA
João Saldanha sempre foi extraordinário, no sentido mais completo que a palavra pode ter. Jornalista e treinador de futebol, João fez do futebol sua vida. Paixão e bons trabalhos que o levaram a comandar a Seleção Brasileira durante as Eliminatórias para a Copa do Mundo de 1970. À frente da Seleção, foram 17 jogos, com 14 vitórias, um empate e duas derrotas. No futebol nacional, sempre esteve ligado às cores do Botafogo, clube de seu coração e pelo qual foi campeão carioca de 1957. Um homem de diversas frentes e de muita personalidade, João completaria 100 anos de vida, ontem, dia 3 de julho. O futebol brasileiro será sempre grato por tudo que Saldanha fez por ele e pela nossa Seleção. Obrigado, Saldanha.
RESULTADOS DA SÉRIE “C” NO FIM DE SEMANA
No Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP), o líder Botafogo-SP recebeu o Tombense. Em jogo equilibrado, com boas chances para os dois lados, as redes não balançaram. Com o empate em 0 a 0, o Bota segue na liderança do Grupo B, agora com 13 pontos. O Tombense, com dez, desceu para a oitava posição. Na Arena Joinville, em disputa direta contra a zona de rebaixamento, o Joinville levou a melhor diante do Bragantino. Com gols de Grampola e Ricardo Lobo, o JEC venceu por 2 a 0 e pulou para o sétimo lugar, com dez pontos, empurrando o time de Bragança Paulista para a nona posição, com nove pontos. (Site: CBF)
ROGÉRIO CENI NÃO RESISTE COMO TÉCNICO DO SÃO PAULO
Rogério Ceni não é mais técnico do São Paulo. Após seis jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro, eliminações na Copa do Brasil, Sul-Americana e Campeonato Paulista, o maior ídolo do clube não resistiu no cargo de treinador. Ele assumiu em dezembro da última temporada e começou com um futebol envolvente, muito ofensivo e levantando o título da Flórida Cup. Desde janeiro, fez 35 jogos a frente do São Paulo, com apenas 50,5% de aproveitamento dos pontos. Venceu 14 jogos, empatou 11 e perdeu outros 10, entre eles clássicos e jogos importantes. Deixa o grupo na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, há seis jogos sem vencer e com apenas 11 pontos conquistados em 33 disputados. Dorival Júnior e Mano Menezes são os mais cotados. (AFI)
LESTON JÚNIOR ENTREGA O CARGO NO MOTO CLUB
Leston Júnior não é mais treinador do Moto Club. Na tarde dessa segunda-feira, o profissional se reuniu com a diretoria e entregou o cargo. O principal motivo da demissão foram as dificuldades estruturais e financeiras pelas quais o clube passa desde o início do Campeonato Brasileiro da Série C. Técnico promissor da nova geração, Leston Júnior, de 38 anos, já conhece bem a Série C, tendo dirigido o Tupi e o Mogi Mirim em competições anteriores. Com a derrota para o Cuiabá, dirigido por Moacir Junior, outro ex-treinador do Tupi, por 1 a 0 no último domingo, o Moto Clube ficou com situação complicada, na nona posição do Grupo A, com cinco pontos. (AFI)