No início do mês, centenas de pessoas participaram do evento de distribuição das fichas para participação na edição 2017 da Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador, ano que completa 25 anos. O encontro foi no Ginásio da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL), onde foram entregues 350 fichas aos representantes de equipes, que disputarão as onze categorias.
ATENÇÃO PARA O PRAZO!
Para a finalização da inscrição, os responsáveis pelas equipes das categorias dente de leite, mirim, infantil, juvenil e feminina deverão entregar as fichas na sede da SEL (Avenida Rui Barbosa, 500, Santa Terezinha) no dia 28, quarta-feira, de 8 às 12 horas e de 14 às 18 horas.
Já para as categorias adulta, veterana, master, super master, sênior e zona rural a data é o dia 29, quinta-feira. As equipes deverão ainda participar do congresso técnico da competição, entre 2 e 3 de agosto, de acordo com a categoria. O desfile de abertura será no dia 6 de agosto.
Os times devem devolver a ficha devidamente preenchida, em letra legível e sem rasuras e com pelo menos 15 jogadores. Durante a competição, antes da passagem para a segunda fase as equipes poderão completar até 20 atletas.
A competição é vista atualmente como a maior do Brasil no segmento, levando anualmente cerca de 60 mil pessoas aos campos de várzea da cidade, de agosto a dezembro, tanto dentro quanto fora das quatro linhas, o que contribui para a prática esportiva e o convívio das pessoas, atletas ou não.