O Instituto Médico Legal (IML) de Juiz de Fora está aguardando que os familiares de Antônio Pinto da Silva, de 75 anos, que morreu na segunda-feira, 19, após ter sido atropelado por um ônibus na Avenida Rio Branco compareçam ao instituto para liberação do corpo. Segundo o IML, uma sobrinha da vítima entrou em contato e deve realizar o reconhecimento do corpo na manhã desta quinta-feira, 22. A Polícia Civil aguardava o contato de um familiar desde segunda-feira, 19, quando houve o acidente. De acordo com o Instituto Médico Legal (IML), a mulher entrou em contato por volta das 13h dessa quarta-feira, 21.
A sobrinha reside no município de Divinésia, a 127 km de Juiz de Fora, cidade natal de Antônio.
O CASO
O idoso foi atropelado por um ônibus que faz a linha 122, bairro Eldorado, no início da tarde dessa segunda, na Avenida Rio Branco, próximo ao cruzamento com a Rua Silva Jardim. A vítima estava atravessando a faixa de pedestre quando foi atingida.
De acordo com Registro de Evento de Defesa Social (Reds), o motorista relatou aos policiais militares que transitava pela Avenida Rio Branco, no sentido Centro – Manoel Honório e, ao se aproximar do cruzamento com a Rua Silva Jardim e iniciar a travessia do veículo para a faixa da direita, foi surpreendido pela vítima que atravessava a via na faixa de pedestres, sem tomar os devidos cuidados.
Após o atropelamento, duas testemunhas afirmaram aos militares que presenciaram o acidente e que quando o idoso atravessou a via, o semáforo se encontrava fechado para o tráfego de veículos e aberto para a travessia de pedestres. Já uma passageira do veículo contou que o sinal estava aberto para os veículos.
O condutor do ônibus foi encaminhado à delegacia preso em flagrante para a Delegacia por ter cometido um crime de trânsito. De acordo com o delegado da 7ª Delegacia, responsável pela investigação, Eduardo de Azevedo Moura, o inquérito para apurar os fatos foi aberto nessa quarta-feira.