Não passou em branco o episódio ocorrido na última rodada do Campeonato Mineiro-Módulo II em que o Nacional Atlético Clube (NAC) entrou em campo com 9 jogadores e três deles saíram da partida contra o Patrocinense alegando lesões. O time de Muriaé foi punido pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) com perda de 3 pontos e multa de R$10mil. Os três atletas denunciados também foram punidos.
O julgamento ocorreu na noite de terça-feira, 13, em Sessão Ordinária do TJD, em Belo Horizonte. O NAC tinha sido denunciado no artigo 205 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) por “Impedir o prosseguimento de partida, prova ou equivalente que estiver disputando, por insuficiência numérica intencional de seus atletas ou por qualquer outra forma.”
O TJD determinou também a perda dos pontos em disputa, lembrando que o NAC já perdia por 4 a 0 no momento em que o árbitro encerrou o jogo, aos 20 minutos do 1º tempo, por número mínimo insuficiente de atletas para dar sequência a partida.
Os jogadores Valdeir, Iran e Igor, que foram denunciados pelo artigo 258 “Assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras deste Código”, foram punidos com 4 jogos de suspensão cada um.
O presidente do NAC, José Geraldo Pimentel disse que o clube já está tomando providencias para recorrer da decisão.
Colaboração: Rádio Muriaé