CPI das gangues vai convidar população para contribuir com as investigações

Montar um diagnóstico sobre as gangues da cidade, avaliar os impactos de suas ações, os envolvidos e estudar medidas que possam resolver esta situação. Estes são os principais objetivos da Comissão Parlamentar de Investigação (CPI) da Câmara Municipal que vai investigar as gangues da cidade. Nessa segunda-feira, 5, os vereadores Ana Rossignoli (Ana do Padre Frederico-PMDB), presidente, Sheila Oliveira (PTC), proponente do requerimento que criou a CPI, Charlles Evangelista (PP) e André Mariano (PSC) se reuniram para definir os últimos detalhes para a instalação, de fato, da CPI.

Entre os assuntos abordados, ficou acertado que a Câmara vai convidar cerca de dez pessoas com perfis que podem ajudar na investigação como jornalista, promotores, juiz, professores pesquisadores, policiais e investigador. “Cada um destes profissionais têm uma bagagem diferente em relação ao assunto e possuem dados e histórias importantes para nos ajudar a montar o diagnóstico. Vamos ouvir cada um deles”, explicou Sheila.

A intenção da CPI não é somente investigar os crimes que ocorrem entre bairros rivais, mas também analisar projetos sociais que possam contribuir e melhorar a qualidade de vida da população.

Fonte: Assessoria




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.