Prefeitura e AABB Comunidade renovam convênio de programa infantojuvenil

Foi renovado o contrato entre a Prefeitura de Cataguases e AABB Comunidade que mantém um projeto bem sucedido no município há 22 anos. De acordo com o novo convênio, o compromisso tem validade por mais quatro anos e vai continuar atendendo 85 crianças entre seis e 16 anos de idade, através de oficinas de apoio pedagógico, música, artes e esportes, conforme explicou a coordenadora do AABB Comunidade em Cataguases, Maria Paula Guedes.

De acordo com o convênio a AABB Comunidade oferece kits higiênicos, materiais para a prática das oficinas, a estrutura física da entidade em Cataguases e o material necessário para os trabalhos com as crianças. Cabe à prefeitura oferecer aos funcionários que trabalham nas oficinas alimentação, transporte, atendimento médico e odontológico, revelou a coordenadora. O projeto é realizado no contraturno escolar, ou seja, no horário inverso ao da escola, e para a criança ou o adolescente participar é necessário que esteja matriculado em instituição de ensino e tenha o cadastro no NIS, informou ainda Maria Paula.

O Prefeito Willian Lobo participou da solenidade juntamente com o chefe de gabinete, João Paulo Vargas Vairo, o vereador Betão do Remo, a primeira-dama, Sabrina Arcara, o gerente do Banco do Brasil, Diego Henriques, e a diretora de proteções básicas, Elaine Ferraz. Em seu pronunciamento, Willian, elogiou o projeto e ressaltou a importância do compromisso de todos os envolvidos. “Gostaria de agradecer este grande parceiro, que é o Banco do Brasil. Como pai, me sinto muito feliz por poder contribuir com as melhorias de condições dessas crianças.” Ele lembrou as dificuldades que vem enfrentando à frente da Prefeitura e completou afirmando que “as crianças que estão aqui merecem ser abraçadas pela nossa administração.”

A Secretária de Assistência Social, Mirilane Licazali, ratificou o impacto positivo do projeto para a cidade. “Foi muito importante a prorrogação do convênio com a AABB para darmos continuidade aos trabalhos de convivência, fortalecimento de vínculos, acompanhamento familiar e para auxiliarmos as crianças que vivem em risco de vulnerabilidade social”, comentou lembrando a importância social do programa. Para a coordenadora do AABB Comunidade em Cataguases, Maria Paula Guedes, “o importante é dar às crianças e aos adolescentes condições dignas de fazer suas oficinas. Para o seu crescimento social e como cidadão”, frisou.

A inscrição de crianças ou adolescentes de até 16 anos no projeto são feitas no Centro de Convivência da Criança e do Adolescente situado na rua Valdevino Manhães, S/N – Centro.

Fonte: Assessoria




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.