Nota divulgada pela Prefeitura de Muriaé no início da tarde dessa quinta-feira, 1º de junho, e assinada pelo Presidente da Comissão Permanente de Licitação, Sérgio Soares Duarte, afirma que o atual prefeito de Muriaé, Grego, já havia identificado diversos vícios na licitação destinada à modernização da rede de iluminação pública do município e que foi suspensa pelo Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCE-MG) na quarta-feira, 31.
O comunicado diz ainda que no dia 2 de janeiro, a nova Comissão Permanente de Licitação, nomeada pelo atual Prefeito, havia suspendido a licitação. Ainda segundo a nota, Grego já havia notificado o Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MP-MG)e o Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais para apurar possíveis irregularidades.
CONFIRA A NOTA COMPLETA ABAIXO:
“A Prefeitura Municipal de Muriaé comunica que o Tribunal de Contas de Minas Gerais suspendeu em cessão plenária realizada em 31/05/2016, a concorrência pública 06/2016 destinada a “Parceria Publica Privada para modernização da rede de iluminação pública do município de Muriaé”, com valor estimado de R$169 milhões, licitada no ano de 2016. A equipe de transição nomeada pelo Exmo. Prefeito Municipal IOANNIS KONSTANTINOS GRAMMATICOPOULOS (GREGO) já havia identificado diversos vícios no citado procedimento licitatório e notificado o Ministério Público do Estado de Minas Gerais e o Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais para apurar possíveis irregularidades. No dia 02/01/2017, ao assumir o governo municipal, a nova Comissão Permanente de Licitação nomeada pelo atual Prefeito suspendeu a licitação, que agora foi confirmada pelo Tribunal de Contas de Minas Gerais.”
Colaboração: Rádio Muriaé