JOINVILLE-SC x TUPI PODE SER ADIADO POR FALTA DE ENERGIA ELÉTRICA

Leonardo Costa/tupifc.esp.br

O Campeonato Brasileiro da Série C terá a sua terceira rodada programada para começar nesta sexta-feira, às 19 horas, com o confronto entre Joinville e Tupi, pelo Grupo B. Porém, o jogo corre o risco de não acontecer, por falta de energia elétrica no estádio. A explosão de um transformador comprometeu todo o sistema elétrico. A troca do equipamento ainda não aconteceu. A Prefeitura de Joinville tenta a contratação de um gerador. A CBF foi comunicada sobre o fato e até o final da manhã desta sexta, vai se pronunciar, sobre a possível mudança da partida para sábado, pela manhã.
O confronto pode ser considerado como de times em situações opostas, afinal, os catarinenses ainda estão invictos, enquanto os mineiros não venceram na competição. A partida acontece na Arena Joinville, em Joinville.
Depois de empatar por 2 a 2 com o Ypiranga-RS, em Erechim, na estreia, o Joinville conquistou a sua primeira vitória atuando em casa, contra o Volta Redonda, vencendo por 2 a 0. Por isso, o time de Santa Catarina divide a liderança com quatro pontos, empatado em todos os critérios com Botafogo-SP e o próprio clube gaúcho.
O Tupi, por outro lado, empatou por 1 a 1 com o Tombense no primeiro duelo e depois foi derrotado por 2 a 0 frente ao Ypiranga-RS. Assim, o time de Aílton Ferraz está na penúltima colocação, com um ponto.

NOTA DO JOINVILLE
“Nesta quinta-feira toda a estrutura da Arena Joinville amanheceu sem energia elétrica, incluindo a loja Toca do Coelho, que em função do problema está com suas operações comprometidas. A Celesc está fazendo o trabalho de manutenção, porém, não há previsão de retorno por enquanto. Agradecemos a compreensão.”

NA RETRANCA
O técnico Aílton Ferraz vai escalar um time com três zagueiros e três volantes. “Precisamos priorizar a parte defensiva diante de um time que faz a transição muito forte. Não vejo o Tupi como um time retranqueiro, mas apenas uma equipe que vai marcar forte e explorar a velocidade dos atacantes”, explicou o treinador.
No treinamento, Aílton Ferraz escalou Patrick, Fernando e Edmário na linha defensiva. Leandro Ferreira fez o papel de “cabeça de área”, com Marcel e Kalu mais abertos no meio-campo.
A justificativa, porém, não está apenas nas peças que tem à disposição, mas nas características do adversário que o Galo Carijó terá pela frente.
“O Joinville explora muito as bolas áreas e essa nova formação deixa o nosso time mais alto e prevenido contra essa jogada”, definiu.

TRÊS DESFALQUES
Após os treinamentos da semana, o treinador Fabinho Santos teve confirmada a ausência de três dos seus titulares. O atacante Rafael Grampola, recém-contratado, ainda aguarda a publicação do seu nome no BID (Boletim Informativo Diário) para saber se terá condições de atuar. Na última quarta-feira, o volante Tinga sofreu uma entorse no tornozelo e, após avaliação do departamento médico, foi vetado pelo menos para a partida desta sexta-feira. Assim, ele se junta ao lateral Alex Ruan e ao zagueiro Max como desfalques por lesão.
Sem Tinga, Roberto deve ganhar mais uma oportunidade no meio-campo. Já nas outras posições, Gustavo e Henrique Mattos devem ser os escolhidos.

JOINVILLE-SC:Matheus; Marcos Buiu, Danrlei, Henrique Mattos e Gustavo; Roberto, Renan Teixeira, Thiago Alagoano, Lúcio Flávio e Breno; Eliomar (Rafael Grampola).
Técnico: Fabinho Santos

TUPI:Paulo Henrique; Patrick, Fernando e Edmário; Lucas, Leandro Ferreira, Kalu, Marcel e Bruno Santos; Andrey e Rafael Teixeira.Técnico: Aílton Ferraz




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.