Uma jovem, de 23 anos, foi baleada na tarde dessa quarta-feira, 24, no bairro Bonfim, Zona Leste. De acordo com o Registro de Evento de Defesa Social (Reds), a vítima, após ver um adolescente de 17 anos descendo um escadão e tirando algo da cintura, entrou em um ônibus e pediu para que o motorista fechasse a porta.
Em seguida, o adolescente invadiu o veículo com a arma em punho e atirou contra a jovem. O suspeito a arrastou para fora do ônibus, puxando-a pelo cabelo. Do lado de fora, o autor efetuou mais disparos, atingindo a vítima com dois tiros, na região do tórax e outro na mão direita.
Outras duas mulheres também foram atingidas. A primeira, de 74 anos, ficou com o projétil alojado no joelho esquerdo. A segunda, de 29 anos, teve escoriações leves, causadas por estilhaços de uma janela atingida por um disparo. As três mulheres foram socorridas e encaminhadas ao Hospital de Pronto Socorro (HPS).
A PM revelou, ainda, que a jovem, alvo dos disparos, contou que minutos antes, um jovem de 20 anos havia passado por ela, em uma motocicleta preta e teria ligado, possivelmente, para o autor dos disparos, que pouco depois, chegou ao local. Os autores não foram localizados.
POLÍCIA CIVIL INVESTIGA O CASO
O delegado titular da Delegacia Especializada de Homicídios, Rodrigo Rolli, afirmou que ouviu familiares da jovem de 23 anos na manhã dessa quinta-feira, 25. “As vítimas ainda estão internadas o que impossibilita de serem ouvidas. Porém, os próprios familiares trouxeram informações que precisávamos”, disse.
De acordo com o delegado, a família da vítima, que teria envolvimento com o tráfico de drogas no bairro Santa Rita não quis diz o que motivou o crime. “Em tese, a motivação do crime seria desavença causada pelo tráfico de drogas”, disse Rolli, relembrando que a jovem tem envolvimento em dois homicídios na região.
As investigações da Polícia Civil apontaram que ela teria participação no assassinato da mulher de 36 anos em uma pizzaria situada no bairro Manoel Honório, na zona Leste. O segundo crime ocorreu no dia 1º de outubro na Unidade de Atenção Primária à Saúde (Uaps) do bairro Santa Rita que vitimou um homem de 50 anos. “Duas pessoas sem envolvimento com o crime foram vítimas de homicídio do grupo que essa jovem participa”, ressaltou o delegado, que também informou que o irmão da jovem seria o autor do disparo que matou a vítima da pizzaria.