O ofício do Prefeito Municipal Luís Álvaro Abrantes Campos (PSB) indicando o nome do ex-vereador Tadeu José Gomes (PHS) para o cargo de Ouvidor Geral do Município, foi rejeitado pelos vereadores na sessão dessa terça-feira, 16. Ao todo foram 10 votos contrários, 3 a favor e uma falta.
O presidente da Câmara Municipal, Odair Ferreira (REDE), mais uma vez, colocou o ofício de número 013/17, de autoria do Poder Executivo em pauta. Momentos antes da votação, o vereador Thiago Martins (PT), disse que o nome do ex-vereador Tadeu José Gomes (PHS) e, sua conduta em diversos atos enquanto ainda era parlamentar municipal, coloca em dúvida sua aptidão para exercer o cargo. “Não aprovo o nome do Tadeu José para Ouvidor Geral do Município, por uma série de irregularidades que diariamente nos vem sendo apontadas”, disse.
Com a rejeição da indicação, o Prefeito terá que apresentar um novo nome para pleitear o cargo. Mais uma vez, tal indicação dependerá totalmente do entendimento dos vereadores em plenário para ser aprovada.
SITUAÇÕES
Desde março, o Prefeito envia ofícios à Câmara na tentativa de aprovar sua indicação para o cargo de Ouvidor do Município. Em todas as vezes que o projeto entrou em pauta, os vereadores fizeram pedidos de vista, chegando a convocar o pleiteante do cargo para prestar esclarecimentos e apresentar seu currículo em plenário.
Uma ação judicial, movida pelo Ouvidor do Município da gestão passada, que reivindica a permanência no cargo, fez com que o ofício saísse da pauta, para que mais informações fossem adquiridas sobre tal ação judicial.
Embora esta ação ainda esteja ocorrendo, a indicação do chefe do Executivo entrou novamente em pauta. E após mais pedidos de vista, dessa vez a grande maioria dos parlamentares negaram o pedido do Executivo.
Colaboração: Barbacena Mias