Aos 36 anos, Leandro Ferreira é elogiado por Luis Augusto: “Acaba trabalhando mais que os outros”

Devido ao baixo poderio financeiro do Tupi em 2017, grande parte do elenco quedisputará a Série C do Campeonato Brasileiro é formado por jovens atletas, que vem por menor custo, ou até emprestados por grandes clubes como Cruzeiro e Fluminense. Em um elenco tão jovial, quem se destoa é Leandro Ferreira, volante de 36 anos que chegou no Galo ainda no Campeonato Mineiro e renovou seu contrato para a disputa do Brasileirão.

Perguntado sobre a forma física de Leandro, o preparador físico do Tupi, Luis Augusto Alvim rasgou elogios ao atleta, que é um dos líderes desse elenco:

“O Leandro Ferreira é um jogador que acaba trabalhando mais que os outros. Ele chega mais cedo, sai depois, faz bastante trabalho preventivo e de reforço muscular. Mas ele é um jogador que se cuida, tanto é que já está aos 36 anos, bem fisicamente, muito bem tecnicamente, nos ajudou bastante nesse Campeonato Mineiro e vai nos ajudar agora na Série C”

Com passagem por diversos clubes no Brasil, Leandro é um dos poucos jogadores do elenco com mais de 25 anos. A expectativa é que ele seja titular durante o restante da temporada. Luis Augusto vê sua experiência de forma positiva, já que ele pode ajudar os mais jovens durante a competição:

“É um time jovem. Hoje o futebol está muito pautado na questão de força e velocidade, e com certeza são jogadores mais vigorosos. No entanto, um jogador mais experiente sabe cortar caminho, se posicionar melhor em campo e antever jogadas. Então ele ajuda muito com sua experiência”

A estreia do Carijó na Série C acontece no dia 13 de maio, às 15h30, contra o Tombense, no Almeidão. O time treina em dois turnos (manhã e tarde) desde o término do Campeonato Mineiro, em que o Galo terminou na oitava posição. Para Luis, o tempo de preparação para o campeonato nacional foi suficiente, já que boa parte da base do time se manteve:

“O tempo foi muito bom. Um mês de preparação é um tempo bom, e a gente manteve uma base dos titulares. Dos que vinham jogando saíram Elivelton, Caça-Rato, Jajá e o Ruan que entrou mais na reta final”




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.