Um homem de 32 anos veio a óbito após apresentar dificuldades para respirar em uma cela do Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp), em Juiz de Fora na noite dessa sexta-feira, 28. Os agentes de segurança relataram a Polícia Militar (PM), que por volta das 21h20, o dentento os chamou e disse que estava passando mal. Ele estava ofegante, suando e se queixando de dificuldade de respeirar. Imediatamente, ele foi retirado da cela e levado para inspetoria, onde receberia atendimento médico.
Quando eles entraram pela porta da inspetoria, a vítima começou a cambalear, sendo amparado pelos agentes. Eles o seguraram, o deitaram e iniciaram os procedimentos de pressão cardiorrespiratória, pois a vitima apresentava sinais de infarto.
O Samu foi acionado e os agentes continuaram aplicando os procedimentos até a chegada da equipe médica. Foram realizados os devidos trabalhos médicos, porém a vítima não resistiu e faleceu no local.
O corpo não apresentava sinais de violência e a vítima estava em uma cela com outros presos sem histórico de inimizades. Os agentes, ainda , informaram que houve registro de um atendimento médico do homem, referente a problemas respiratórios e ele estava fazendo uso de medicamento.