Macaco é encontrado morto no Cefet em Leopoldina

Mais um macaco foi encontrado morto na manhã de sábado, 15, em Leopoldina. O animal, da espécie “mico estrela”, estava na área do Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (Cefet-MG) na cidade, localizada ao lado do Terminal Rodoviário Dr. Jairo Salgado Gama. O macaco foi recolhido por uma equipe da Secretaria Municipal de Saúde para que fosse enviado ao laboratório da FUNED em Belo Horizonte, responsável pelos exames que confirmarão se ele estava contaminado pela febre amarela ou não.

De acordo com a diretora da Gerência Regional de Saúde (GRS) de Leopoldina, Aline Santos de Almeida, apesar de todas as estratégias desenvolvidas em Leopoldina, é preciso intensificar a vacinação da população.

EM MINAS GERAIS

O mais recente Informe Epidemiológico da Febre Amarela, divulgado no dia 12 de abril pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais, revela que até aquela data foram notificados 1.130 casos de Febre Amarela no estado, sendo que desses 506 foram descartados e 398 são casos confirmados. Em relação aos óbitos, foram notificados 203 óbitos. Desses, 143 foram confirmados para febre amarela.

Colaboração: O Vigilante Online




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.