Mais de três mil motoristas são multados no feriado

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou 18 acidentes nas rodovias federais que cortam Juiz de Fora durante o feriado prolongado de Páscoa. Segundo o balanço da PRF, 20 pessoas ficaram feridas, no entanto, nenhuma morte foi registrada nos perímetros próximos a Juiz de Fora. A Operação Semana Santa ocorreu entre quinta-feira, 13 e o domingo, 16, do km 592 ao km 828 e na BR 267, do km 60 ao km 213.

De acordo com o chefe do Núcleo de Policiamento e Fiscalização da PRF em Juiz de Fora, Leonardo Fácio, o balanço é positivo, principalmente, por não ter ocorrido nenhuma morte. Entretanto, a prática de infrações ainda chama a atenção. “O resultado final foi tão satisfatório quanto o ano passado. Porém, foi identificada grande quantidade de infrações relacionadas ao excesso de velocidade”, comentou.

Conforme os dados divulgados pela PRF, 3.275 motoristas foram autuados por excesso de velocidade por radares móveis. Outras 274 infrações estão relacionadas a outros tipos de irregularidades e foram executadas pelas equipes. Além disso, sete veículos foram recolhidos e três motoristas foram flagrados no teste do bafômetro, realizado em 185 condutores.

O inspetor reforçou, também, que o número de eventualidades tem diminuído ao longo dos últimos três anos. Sobretudo, pelo reforço na sinalização das vias, aumento da fiscalização e também, pela conscientização dos motoristas. “A corporação percebeu a necessidade de realocar policiais de outros estados para Minas gerais, por se tratar de um local de intenso movimento nos feriados. Estamos trabalhando com um efetivo reforçado nesses dias. Claro que não podemos deixar de destacar que os condutores têm se preocupado mais com a segurança na estrada, o que tem ajudado bastante”, ressaltou.

Fácio orienta, ainda, que durante a viagem, o motorista tenha cuidados redobrados e fique atento às dicas de segurança. “É importante que respeite a sinalização e o limite de velocidade das vias, não dirija com sono ou sob efeito de álcool e fique atento às normas para o transporte de crianças”, alertou. “Além disso, é preciso observar os equipamentos de segurança e manter em dia a manutenção do veículo”, finalizou.




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.