Um jovem de 22 anos foi assassinado a tiros na manhã dessa quarta-feira, 12, em frente a uma escola, no Centro de Muriaé. Polícia Militar (PM) e bombeiros foram até o local e a Rua Presidente Artur Bernardes foi interditada.
Conforme as primeiras informações, a vítima trabalha na obra de um edifício nesta mesma rua, próximo ao Fórum. O jovem teria sido surpreendido por dois homens em uma moto, de cor preta, próximo à esquina com a Rua Gabriel de Oliveira.
Ao perceber que seria o alvo dos bandidos a vítima correu em direção a Praça Coronel Pacheco de Medeiros, foi perseguida e atingida por vários disparos. A vítima caiu na calçada ao lado do Acervo Municipal (prédio da antiga prefeitura), em frente a escola estadual Doutor Silveira Brum.
Os chinelos do jovem foram encontrados com marcas de sangue no local que ele foi abordado, há cerca de 30 metros do corpo.
Bombeiros e SAMU chegaram ao local, mas encontraram a vítima sem vida. A PM realiza rastreamento pela região à procura dos suspeitos.
3º ASSASSINATO EM 5 DIAS
O homicídio registrado na manhã dessa quarta-feira, em frente à escola estadual Doutor Silveira Brum, no Centro, foi o terceiro registrado em Muriaé nos últimos cinco dias.
Na última sexta-feira, 7, outro jovem foi morto a tiros na entrada do bairro São Pedro, próximo a BR-356. A vítima de 20 anos tentou fugir, mas não resistiu aos sete tiros e morreu em meio ao matagal às margens do Rio Muriaé.
No domingo, 9, outro homem foi assassinado a tiros no bairro Planalto. A vítima seguia pela Rua Sebastião Celestino, em seu automóvel com a esposa e o filho (com menos de um ano de vida) quando foi surpreendido por homens armados que atiraram contra o veículo. A vítima foi atingida por vários tiros e morreu no Hospital São Paulo.
Colaboração: Rádio Muriaé