ArcelorMittal retoma negociação coletiva com os metalúrgicos

As negociações entre o Sindicato dos Metalúrgicos de Juiz de Fora e Região (STIM/JF) e a siderúrgica ArcelorMittal serão retomadas na tarde desta quarta-feira,5. A reivindicação dos trabalhadores se refere a um reajuste de 9,15%, equivalente ao INPC do período, além do pagamento do retroativo a outubro de 2016, mês da data base.

Inicialmente, a empresa, propôs o pagamento desde índice, no entanto, somente a partir de 1° de julho e sem o retroativo. Cerca de 88% dos funcionários rejeitaram a proposta, não sendo possível chegar a um acordo que selasse a Convenção Coletiva de Trabalho dos Metalúrgicos.

O gerente de Recursos Humanos, Ricardo Schmidt reforçou, que todo o processo tem sido repassado aos colaboradores. “Conversamos com todos os empregados. O clima interno está normal e os funcionários não demonstram insatisfação. Estamos comunicando o que é conversado com o sindicato, a fim de alcançar uma solução.”, ressaltou.

De acordo com o presidente do STIM/JF, João Cesar da Silva, a próxima rodada de negociações será decisiva para a resolução da situação. “Se não resolvemos a situação amanha, vamos entrar com uma greve de prazo indeterminado”, comentou. “A principal reivindicação é o pagamento da reposição do acumulado no período”, completou.

Schmidt destacou, ainda, que a empresa está atenta quanto à situação dos funcionários e espera resolver a pendência. “Na reunião retomaremos as negociações, cujo nosso objetivo é a celebração da compensação coletiva e trabalho. A proposta que apresentamos é a melhor do ponto de vista financeiro e a viável no momento. Estamos discutindo caminhos que sejam possíveis para os dois lados”, finalizou.




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.