Materiais deixados nos ecopontos são doados ao Lar Luiza de Marillac

A partir de agora, materiais em bom estado de conservação, descartados nos ecopontos da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), serão doados a instituições da cidade. O primeiro ato da parceria entre o projeto “Bem Comum”, da Secretaria de Comunicação Social (SCS), e o Departamento Municipal de Limpeza Urbana (Demlurb), foi realizado nessa quinta-feira, 30. O Condomínio de Idosos Lar Luiza de Marillac recebeu aproximadamente 300 peças de pisos e azulejos novos. A iniciativa tem a intenção de garantir que produtos e objetos bons, que acabariam sendo levados para o aterro sanitário, tenham novo destino e sejam aproveitados pela população.

Para a diretora-geral do Lar Luiza de Marillac, Sônia Perdigão Neves, a doação recebida fará a diferença. “Acolhemos idosos em pequenos dormitórios, que são seus lares. Atualmente estamos com 25 assistidos e, além da necessidade de voluntários, estamos muito carentes em questão da manutenção das casas. Então, todo material que chega é muito bem-vindo, pois precisamos fazer várias obras aqui”, disse Sônia. As peças doadas deverão ser destinadas à cozinha. “Vamos adequá-la. Mas ainda precisamos de portas, pisos, tintas, forros e, principalmente, mão de obra. Queria também agradecer a visita e a doação do Bem Comum e do Demlurb. Vocês estão fazendo um grande bem para nós”, completou.

O engenheiro do Demlurb, Marco Aurélio Miguel Silva, explicou sobre o funcionamento dos dois ecopontos instalados nos bairros São Pedro e Linhares: “Hoje, a população de Juiz de Fora já pode contar com um local adequado para o descarte de material que geralmente sobra de construções civis ou objetos de grande volume, como sofás, móveis ou quadros. Lá, recebemos coisas que vão para o descarte, mas também chegam peças em bom estado. E essa ação dessa quinta é o marco inicial de uma grande iniciativa, em que buscamos parcerias para a doação desses materiais que podem ser bem aproveitados por quem precisa.

Afinal, o que sobra para uns, é luxo para outros. Então, quem tiver algo em bom estado e interesse em participar, leve lá que vamos dar destino correto.”
O secretário de Comunicação Social, Michael Guedes, expressou a importância da ação: “Essa ação é de especial importância, porque faz parte de um ciclo inteligente e sustentável”.

Fonte: Assessoria/PJF




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.