O Galo Carijó permanece na elite do futebol mineiro. No domingo, a equipe juiz-forana derrotou o Villa Nova por 2 a 1, no Estádio Castor Cifuentes, e eliminou qualquer possibilidade de rebaixamento faltando ainda duas rodadas para o fim da primeira fase do estadual. A vitória ainda marcou o fim de um tabu: há nove anos o Tupi não vencia o Leão em Nova Lima.
Lula abriu o placar para o time da casa. Flávio Caça-Rato e Matheus Pato marcaram os gols da vitória carijó. Com o resultado, o Tupi chegou a 11 pontos, seis a mais que o Tricordiano, primeira equipe na zona de rebaixamento, que pode chegar a essa pontuação, mas não alcança o número de vitórias do Alvinegro. Além disso, diminuiu a distância para a primeira equipe no G4, atualmente o Tombense, com 14 pontos.
“Achei que o time não somente jogou bem, mas colocou o espírito que a gente queria. Muita luta, muita gana. Quando cheguei me falaram que a equipe não tinha ‘sangue nos olhos’. Conseguimos mudar isso. Fizemos a nossa parte. Primeiro objetivo foi alcançado. Agora é encarar o América pensando em outra situação. Quem sabe não vencemos e nos encaixamos entre os quatro?”, avaliou o técnico Aílton Ferraz em entrevista à Rádio Globo ao final da partida.
A presidente do clube, Myrian Fortuna, em entrevista exclusiva, disse que esteve em Belo Horizonte nos últimos dias tratando do planejamento da Série C do Brasileiro. Ele confirmou o interesse na permanência do treinador Aílton Ferraz para a competição nacional. “Se depender de mim, de 0 a 10, é dez para o Aílton ficar”, enfatizou.
Ontem, pelo Mineiro Módulo I, Uberlândia 2 x 2 Cruzeiro. Pelo Módulo II, Nacional 2 x 1 Guarani, de Divinópolis.