COPA PJF DE FUTSAL PROGRAMA TRÊS JOGOS NO CASCATINHA
Mais três jogos dão prosseguimento à primeira rodada da Copa Prefeitura Bahamas de Futsal 2017, nesta terça, na quadra de esportes do Cascatinha Contry Club. Pelo infanto-juvenil a Escola de Futsal Daniel Souza enfrenta a E.M Dom Justino, às 19h30. Depois, dois jogos pelo infantil: 19h35, Escola Botafogo x Nova Geração e 20h30, Galinho de Quintino x Geração Nova.
Nesta segunda a bola rolou no ginásio da SEL, em Santa Terezinha. O primeiro jogo foi no pré-mirim, entre Colégio Magnus/SEL x SB Tina Lanches.
Corrida da Saúde Suprema: nota oficial da Settra
“A Secretaria de Transporte e Trânsito informa que, para garantir a segurança de corredores e motoristas, não autorizou a largada da Corrida da Saúde Suprema, que seria realizada na manhã do último domingo (26). A empresa organizadora, Vidativa Consultoria Esportiva, não seguiu todas as obrigações exigidas no projeto do evento, aprovadas em reunião anterior. Em vistoria no local, fiscais atestaram número insuficiente de sinalização na Avenida Deusdedith Salgado, quando o mínimo recomendado seriam 600 cones (um a cada 10 metros) e 22 tapumes, comprometendo assim a segurança de todos.”
Árbitro de Flamengo x Vasco é afastado pela Federação do Rio
A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) decidiu afastar o árbitro Luis Antônio Silva dos Santos e o auxiliar Daniel do Espírito Santo Parro pelo erro cometido nos minutos finais do clássico entre Flamengo e Vasco, no domingo, em Brasília. A falha, em pênalti que não ocorreu, resultou no gol de empate do Vasco, finalizando a partida em 2 a 2.
“Depois de analisar os fatos e conversar com o árbitro, chegamos a conclusão de que houve um erro de interpretação. Com isso, tivemos um pênalti mal marcado”, afirmou Sérgio Santos, coordenador da comissão de ensino da Ferj.
“Um dos motivos para o erro foi o mal posicionamento do árbitro Luiz e também a não participação positiva do assistente número 1, Daniel do Espírito Santo, que deveria informar ao árbitro de que a bola não bateu na mão. Tendo em vista estes acontecimentos, decidimos pelo afastamento dos dois árbitros por tempo indeterminado.”
No polêmico lance, Nenê tentou cruzar na área, mas a bola acertou a barriga de Renê, do Flamengo. O árbitro Luis Antônio, também conhecido como Índio, assinalou a penalidade inexistente. Apesar das reclamações do time rubro-negro, o rival balançou as redes e empatou o clássico aos 47 minutos do segundo tempo.
Quanto a outro lance que chamou a atenção na partida, em que Luis Fabiano foi expulso, a Ferj considerou correta a ação da arbitragem. “O cartão vermelho foi muito bem aplicado”, afirmou Sérgio Santos. Luis Fabiano levou o cartão vermelho ao dar uma “barrigada” no juiz, quando reclamava de marcação anterior. O árbitro de desequilibrou e até deu uns passos para trás antes de exibir o cartão ao atacante do Vasco. (Fonte: AFI/AE)