Imagine que você tivesse um belo lote de terreno urbano. O que faria com ele? Certamente procuraria um bom arquiteto para planejar uma construção de bom gosto, não importando se um prédio ou uma casa. Mas buscaria o melhor aproveitamento possível para o seu lote.

E se tivesse uma valorizada área rural? Não hesitaria em utilizá-la no plantio das melhores espécies apropriadas à área. Assim, buscamos o melhor para as nossas coisas materiais. E se você tem a mais preciosa de todas as moedas, que é o seu tempo, o que fazer com ele? Se, além de seu tempo, você sente dentro de si uma espécie de vazio, um espaço a ser preenchido e cultivado, em que investir?

Você tem sua atividade profissional, você trabalha e dedica uma parte de seu precioso dia para essa atividade que lhe mantém a subsistência. E ainda perde mais um pedaço do dia com o transporte de casa para o trabalho e o retorno. Sobra-lhe, ainda, algum tempo. Como aplicar melhor o seu tempo e dar mais calor à sua vida?

Primeiro, faça do trabalho diário fonte de satisfação. Faça o que tiver que fazer por dever sim, mas faço com dedicação, alegria, satisfação. Tudo será mais simples e proveitoso e você se sentirá melhor.

A caminhada para o trabalho pode ser um tempo sem proveito, um período de espera, com você pode aproveitá-la de alguma forma. Sempre existem paisagens a serem admiradas, reflexões a serem feitas e mesmo coisas boas que podem ser ouvidas. Enquanto estou no trânsito para o trabalho não deixo minha vida parada.

Finalmente, no seu tempo livre você pode investir no conhecimento, que lhe abre novos horizontes ou no relacionamento interpessoal, que lhe produz energias e faz você e o mundo melhores. Enfim, quem trabalha com pensamentos superiores sempre terá razões de sobra para preencher o vazio natural que existe dentro de si, vendo sentido nas mais elementares situações da vida: uma flor que nasce, um pingo de chuva que cai, um sorriso que emana do rosto de alguém.




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.