O Tupi fez um belo gol de placa, fora das quatro linhas. No dia de ontem, foi celebrado o Dia Internacional da Síndrome de Down com o objetivo de chamar a atenção da sociedade para a inclusão e qualidade de vida não somente de quem tem a síndrome, mas de toda pessoa com algum tipo de deficiência intelectual.
Foi o que explicou a interventora da Apae/JF, Cleusa Borges, ao receber a vista da presidente do Tupi, Myrian Fortuna, do diretor executivo, Fabinho de Jesus, dos jogadores Flávio Caça-Rato e Jajá, e dos torcedores Levi Silva e Adriano Barbosa. No encontro, Cleusa expôs a atual situação da Apae/JF e pediu auxílio para tentar resolver os problemas financeiros da instituição, recebendo resposta positiva da diretoria carijó. Ações já estão sendo estudadas neste sentido.
Durante a visita, o Tupi presenteou a instituição com camisa autografada por todos os jogadores e uma bola oficial. A presença do mascote do clube levou alegria aos assistidos pela associação.
“O Tupi tem sempre uma preocupação social muito grande. Viemos à Apae para demonstrarmos o nosso apoio à essa causa tão importante. A Cleusa nos apresentou a atual situação da instituição e pediu nosso apoio. Vamos ver o que conseguimos fazer para ajudá-los. Aproveito para fazer um pedido para que os juiz-foranos sejam parceiros da Apae”, comentou Myrian Fortuna.
O treinador Ailton Ferraz segue comandando os treinos, preparando o time para o jogo deste domingo, 16h, contra o Villa Nova, em Nova Lima. A partida é válida pela nona rodada da fase de classificação do Campeonato Mineiro 2017. Deverá ter todos os jogadores à disposição.
NÚMEROS DO CAMPEONATO MINEIRO
De acordo com o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais, as chances do Tupi ser rebaixado são de apenas 2,9%. A vitória sobre o Democrata Pantera deu ao Galo Carijó uma certa tranquilidade, pois, contou com a derrota de concorrentes diretos. O Villa Nova, próximo adversário, tem hoje 3,7% de probabilidades de cair. Entretanto, o peso maior é para o trio: Tricordiano (45,1%); Democrata-GV (72%) e América-TO (76,4%).
Para ganhar uma vaga no G-4, ou seja, semifinal do Mineiro, a chance carijó é muito pequena, de apenas 1,5%. Hoje, Atlético e Cruzeiro estão garantindos. Restam duas vagas.