Esperada por todo apaixonado por moda, a SPFW aconteceu na última semana, entre os dias 13 e 17 de março. Uma das principais cidades do mundo a apresentar suas coleções, São Paulo trouxe novas perspectivas para a próxima temporada.
O SPFW N43 trouxe uma grande novidade: foi a primeira temporada já adaptada ao esquema “seenowbuynow”, que consiste em aproximar o desfile da chegada das coleções às lojas e venda aos consumidores. O que anteriormente levava até seis meses, agora pode estar à venda de um dia a um mês após a apresentação, dependendo da estratégia de cada grife.
#Xadrez
É inevitável: o xadrez aparece todo inverno! Combinado a tons terrosos e sóbrios, ele dominou a passarela da Lolitta, em uma silhueta com a cara dos anos 60, para sair do óbvio e conquistar quem ainda não se rendeu a ele.
#Conforto
Com Osklen na programação é inevitável esperar peças muito bem pensadas para o conforto em looks oversized que já podemos garantir para esse outono/inverno! Além da sustentabilidade, que também está em alta, claro, a marca sempre chama atenção para roupas utilitárias e com design impecável.
#Alfaiataria
Já faz um tempo que percebemos um movimento de transição entre os guarda-roupas feminino e masculino. Giuliana Romanno mostra de maneira elegante como a mulher se inspira no armário oposto, e chama a atenção para um estilo clássico, ainda que com uma certa ousadia, para o próximo inverno trazendo peças com ar masculino com a alfaiataria a seu favor.
#Estilo Punk
Outro trendalert, que fez sucesso já nos primeiros desfiles da semana de moda paulistana, são peças punk que a Ellus trouxe. Preto, branco e vermelho foram quase unânimes no desfile que comemorou os 45 anos da marca e resgatou ícones como jaquetas de couro, coturnos e jeans, que já fizeram história na grife.