Em 2017, o Tupi disputa pela décima primeira vez consecutiva o Módulo I do Campeonato Mineiro. Para assegurar a presença na elite do futebol estadual no próximo ano, o Galo Carijó precisa vencer o Democrata neste sábado, 18, a partir das 16 horas, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio.
Apenas um ponto separa as duas equipes na tabela de classificação, o que faz do confronto uma verdadeira decisão. O Alvinegro precisa se impor jogando em sua casa e, para isso, é de fundamental importância a presença da torcida. Foi pensando justamente em convocar o torcedor que a diretoria alvinegra concedeu entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira, 15, na Sala de Troféus da Sede Social.
Na oportunidade, a presidente Myrian Fortuna ressaltou a importância do duelo. “Esse é o jogo. Precisamos, mais do que nunca, do apoio de todos que gostam do Tupi. A permanência na primeira divisão não é boa somente para o clube, mas também para a cidade”, comentou a presidente, destacando promoções que serão realizadas especialmente para o duelo: “Todas as mulheres que comparecerem ao estádio pagarão meia-entrada. Já as crianças menores de 12 anos entrarão de graça pelo portão de credenciados. Venham nos apoiar. Tenho certeza que nossa equipe fará uma grande partida neste sábado.” Por meio do projeto “Eu torço para o Tupi”, mais de 40 crianças da Escola Municipal Henrique José de Souza assistirão à partida.
O diretor Executivo de Futebol, Fabinho, destocou que segue confiante pelo trabalho que vem sendo desenvolvido. “Nosso objetivo, em um primeiro momento, é a permanência. Temos planejamento para os próximos três anos. Passada essa fase inicial, chegaremos mais fortes para a Série C do Brasileiro e, no Mineiro de 2018, buscaremos posição melhor”, expôs. Em seguida, o volante Leandro Ferreira, que representou o elenco, garantiu que o grupo está unido e sabe de sua responsabilidade. “Vontade e luta podem ter certeza que não vão faltar. Não vamos abaixar a cabeça. Temos que estar focados para conseguir essa vitória que vai nos deixar no lugar que o Tupi merece, que a primeira divisão do Mineiro”, comentou.
Por fim, o técnico Aílton Ferraz analisou a participação do Carijó no Mineiro. Na avaliação, o grande erro até o momento foi a derrota em casa para o Tombense na primeira rodada. Na única partida que vez em Juiz de Fora, o treinador conseguiu levar a equipe a uma convincente vitória sobre a URT.
“O caminho é difícil, mas tenho visto uma entrega muito grande de todos os setores do Tupi. Nossa comissão permanente ajuda demais. Estou muito feliz e tenho certeza que vamos conseguir o nosso objetivo. Mas não conseguiremos sozinhos. Precisamos do apoio de todos, incluindo imprensa e torcedores”, finalizou Aílton.