O presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), Adalclever Lopes (PMDB), recebeu nessa terça-feira, 14, representantes de entidades contrárias à proposta de reforma da Previdência feita pelo Governo Federal. Essas entidades se mobilizam para um protesto nessa quarta-feira, 15, na Região Central de Belo Horizonte, que vai culminar em um ato público no Espaço Democrático José Aparecido de Oliveira (Edjao), na ALMG, a partir das 14h.
No encontro, foi anunciado que a Assembleia, movimentos sociais e sindicatos convidarão os deputados federais da bancada mineira na Câmara para uma reunião na próxima segunda-feira, 20, às 9h, no Salão Nobre, para ouvir a posição deles sobre a reforma da Previdência. Além do presidente, também participaram do encontro os deputados Rogério Correia, 1º-secretário da Assembleia; o líder do Governo, Durval Ângelo; e o líder do Bloco Minas Melhor, de apoio ao Executivo, André Quintão, todos do PT.
A presidenta da Central Única dos Trabalhadores (CUT-MG), Beatriz Cerqueira, destacou que o presidente da Assembleia tem se manifestado sempre a favor da causa dos trabalhadores e, por isso, mais uma vez, os movimentos organizados da sociedade recorrem a ele.
Já a presidente do Sinpro-MG, sindicato que reúne os professores da rede privada de ensino, Valéria Morato, reiterou o repúdio da categoria à proposta de reforma da Previdência. Segundo ela, as 20 maiores escolas particulares de BH também vão paralisar suas atividades nessa quarta, Dia Nacional de Luta.
Fonte: Assessoria/ALMG