Presidente do Flamengo não garante mais jogos no estádio do Maracanã

A vitória sobre o San Lorenzo por 4 a 0, diante de mais de 60 mil torcedores, pode ser a única partida do Flamengo no Maracanã na Copa Libertadores. Com o futuro do estádio ainda indefinido, o presidente do clube, Eduardo Bandeira de Mello, não sabe se conseguirá voltar a utilizar o maior palco do futebol brasileiro.

“Não sabemos o que vai acontecer com o Maracanã. Se vai continuar sob a administração da concessionária. O estádio está nesse imbróglio regulatório há algum tempo. É claro que, se a gente conseguir ficar com o Maracanã, nem que seja enquanto não se resolve essa questão da concessão, em caráter provisório, seria muito bom. Se não, nós temos o estádio na Ilha do Governador, que também será uma casa alternativa excelente para o Flamengo”, afirmou Bandeira de Mello em entrevista ao canal Fox Sports.

ALTERNATIVA
Ainda no fim do ano passado o Flamengo acertou com a Portuguesa-RJ para utilizar o Estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador, durante a temporada 2017. O estádio está sendo reformado para receber mais de 20 mil pessoas, ficando apto para os jogos da Libertadores até a semifinal.

Mas o grande desejo do Fla, o presidente não esconde, é poder utilizar o Maracanã. “Se dependesse da gente estaria conosco há muito tempo. A torcida pode ter certeza que estamos trabalhando muito pra ter o Maracanã. Com o Flamengo, o Maracanã vai se transformar atrativo esportivamente e economicamente.

Nunca mais o governo do estado terá que colocar um centavo”, prometeu, lembrando: “O Maracanã é a casa do Flamengo”.(AFI/AE)

Nadadora Larissa Oliveira sofre acidente e passa por cirurgia

larissa

A nadadora Larissa Oliveira, 24 anos, que disputou a Olimpíada do Rio em 2016, passou por um susto na noite dessa quarta-feira, em São Paulo. Segundo a assessoria do Pinheiros, clube de Larissa, ela estava dirigindo na Marginal Pinheiros a caminho da Faculdade de Educação Física quando caiu um galho de árvore sobre o carro, e o galho atingiu de raspão a coxa esquerda. Mas a perfuração maior foi na coxa direita. Como o trânsito estava lento, Larissa não conseguiu desviar o veículo. A nadadora, natural de Juiz de Fora, teve de se submeter a cirurgia ainda de madrugada e passa bem. Os ferimentos não envolveram vasos, artérias ou ossos.

A atual medalhista de prata com o Brasil no revezamento 4x50m medley misto do Mundial de piscina curta de Windsor deve ficar fora das piscinas por 60 dias. Segundo a mãe da atleta, Larissa só está frustrada mesmo porque vai perder o Troféu Maria Lenk, no começo de maio. A família ainda resolverá com o médico se ela precisará passar o período de recuperação em São Paulo ou se poderá vir para Juiz de Fora.

Larissa Oliveira participou de cinco provas na Olímpiada de 2016, no Rio, mas não conseguiu chegar a uma final: nas individuais, ela terminou em 21º lugar nos 100m livre e em 35º nos 200m livre – ainda ficou em 13º no revezamento 4x100m medley e em 11º nos revezamentos 4x100m e 4x200m livre. No Troféu Maria Lenk, realizado no Rio de Janeiro em abril de 2016, ela bateu o recorde sul-americano dos 100m livre, com o tempo de 54s03, e dos 200m livre, com o tempo de 1m57s37.

Também em 2016, na disputa do Mundial em piscina curta, em Windsor, no Canadá, Larissa fez parte da equipe brasileira medalha de prata no revezamento 4x50m medley misto com Nicholas Santos, Felipe Lima e Etiene Medeiros. (Fonte: globoesporte.com)

Gérson Evaristo é o novo treinador do Guarani

A diretoria do Guarani de Divinópolis anunciou que Gérson Evaristo, ex-treinador do Tupynambás FC na conquista do título do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão de 2016 e consequentemente a conquista ao acesso ao Módulo II de 2017, é o substituto de Flávio Lopes que foi demitido após o empate em 1 a 1 com o Tupynambás, no último domingo, em Juiz de Fora, pela quarta rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro do Módulo II.




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.