O trabalhador que não tem conta-corrente ou poupança na Caixa Econômica Federal também conseguirá sacar o dinheiro do FGTS (Fundo de garantia do tempo de serviço) no dia, mesmo que solicite a transferência do valor das contas inativas para o banco em que tem a conta. Esse repasse é chamado de TED (Transferência eletrônica disponível) e não há valor mínimo para fazer a transferência. Para o dinheiro do FGTS, esse serviço é gratuito, em outros casos ele é cobrado.
O saque do dinheiro começa nessa sexta-feira para os trabalhadores nascidos em janeiro e fevereiro. O calendário segue até o mês de julho. Só terá de esperar um pouco mais para mexer no dinheiro quem fizer o pedido de transferência no sábado, pois os demais bancos estarão fechados. Nesses casos, o dinheiro estará liberado somente na segunda-feira.
Atendimento
Para atender o primeiro lote da liberação, as agências da Caixa estarão abertas a partir das 8h, nessa sexta-feira. No sábado, 1891 agencias funcionarão das 9h até as 15h. Nesses dias, o plantão servirá também para tirar duvidas e resolver possíveis falhas que impeçam o saque do Fundo de Garantia.
A Caixa ainda não detalhou se haverá distribuição de senhas para o atendimento e como irá proceder caso alguém não seja atendido até a hora de fechamento da agencia. Serão liberados os valores depositados no FGTS de empregos dos quais o trabalhador pediu demissão ou foi demitido por justa causa até 31 de dezembro de 2015. Os depósitos mais recentes e do emprego atual não poderão ser sacados