Polícia Civil identifica autores de assalto a E. E. Batista de Oliveira

A Polícia Civil identificou três suspeitos de terem furtado a Escola Estadual Batista de Oliveira, localizada na Avenida 7 de Setembro, na altura do bairro Costa Carvalho, região Central. De acordo com o delegado responsável pelo caso, Rogério Couto de Magalhães Woyame, os autores são usuários de drogas e furtaram os objetos para conseguirem comprar drogas.

Os objetos não foram recuperados por terem sidos trocados em pontos de vendas de drogas ou vendidos para populares, dificultando localizá-los. Na tarde dessa quarta-feira, 8, os policiais ouviram mais duas pessoas. Um indivíduo que comprou dois ventiladores furtados da escola, quando soube da procedência dos objetos, os devolveu e identificou um dos autores.

Dois suspeitos estão em liberdade condicional e outro nega a participação, porém, confirma que os outros dois são os autores do crime. A Polícia Civil está concluindo o inquérito e irá pedir à Justiça a prisão dos suspeitos.

A escola foi assaltada seis vezes entre o mês de fevereiro e a última semana. Durante o feriado de Carnaval, a instiutição foi invadida na segunda-feira, 27, na terça, 28 e na quarta, 1º. Os prejuízos foram avaliados em mais de R$15 mil. Durante as ações, portas foram arrombadas e equipamentos e documentos de alunos foram levados.




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.