Morte de macaco por febre amarela é confirmada em Leopoldina

O Informe Epidemiológico da Febre Amarela divulgado nessa terça-feira, 7, confirmou que um macaco morto, que teria sido recolhido em janeiro na região do Bairro Três Cruzes, estava contaminado pelo vírus da febre amarela. O Boletim também aponta morte de macaco por febre amarela em Juiz de Fora e Manhuaçu além de outros 90 municípios. Em todos os municípios com epizootias confirmadas para febre amarela, a expectativa é de que a vacinação seja reforçada.

Conforme divulgado pelo jornal O Vigilante Online nesse sábado, 4, já foram distribuídos para a Regional de Saúde de Leopoldina 55.000 doses da vacina, dessas, 38.977 já foram aplicadas. A Secretaria do Estado de Minas Gerais (SES/MG) distribuiu, até essa terça-feira, 6.139.400 doses de vacina contra Febre Amarela para atender as áreas selecionadas com estratégia de intensificação vacinal e rotina de vacinação. Dados fornecidos pelas Unidades Regionais de Saúde mostram que já foram aplicadas 3.803.707 doses no estado, sendo 1.507.339 doses nos municípios com surto de febre amarela.

Até o momento, a Secretaria de Saúde de Leopoldina não se pronunciou sobre o caso no município. De acordo com as informações obtidas pela reportagem, o trabalho dos agentes comunitários de saúde foi intensificado no intuito de fiscalização nas casas e combate ao mosquito Aedes aegypti, que transmite a doença.

Colaboração: O Vigilante




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.