A Delegacia Antidrogas da Polícia Civil (PC) desmontou um esquema de uma refinaria e depósito de drogas, em um apartamento no bairro Adolfo Vireque, Cidade Alta, nessa quarta-feira, 1°. Segundo o Delegado de Polícia Civil, Rafael Gomes de Oliveira, além do autor de 32 anos que foi preso, três balanças de precisão, cinco quilos de cocaína pura, conhecida como “escama de peixe”; 800 gramas de cocaína refinada, e cerca de 12 quilos de maconha, divididos em 23 tabletes, foram apreendidos.
A Polícia Civil conseguiu chegar ao suspeito através de denúncia anônima, em dezembro de 2016. Segundo o Delegado, a equipe de investigadores “compareceu até o local, apurou e identificou e qualificou quem seria o indivíduo”, e completou, “esperando o melhor momento pra gente adentrar o imóvel, apreender as drogas e prende-lo”. Ainda segundo o Delegado, a droga se fosse comercializada renderia cerca de R$3.450 milhões.
A droga iria para vários locais
Segundo a investigação, a apreensão de drogas impacta no mercado regional do tráfico, pois a droga iria para a Zona Mata e o Estado do Espírito Santo. Na rota do tráfico, ainda segundo informações da PC, existem outros associados de outros estados que participam do esquema.
O Delegado Rafael Gomes de Oliveira chamou atenção para importância da denúncia de tráfico de drogas, que é anônima, através do número 181, disque denúncia.