Presidentes pedem torcida dividida

Apesar da prerrogativa de jogar o clássico contra o Vasco apenas com sua torcida no estádio, o Flamengo quer que o duelo tenha também a presença dos vascaínos. Nessa terça-feira, o clube rubro-negro enviou carta aberta à Federação de Futebol de Estado do Rio de Janeiro (Ferj) pedindo que o clássico ocorra no Engenhão, com torcida dividida.

Na carta, assinada pelo presidente Eduardo Bandeira de Mello, o Flamengo lembra que o Regulamento do Campeonato Carioca para o biênio 2017-2018 determina que os clássicos deverão ser realizadas no Maracanã ou no Engenhão, quando o primeiro estiver indisponível. Ambos são considerados, no regulamento, como estádios neutros.

Na semana passada, a Justiça do Rio determinou que os clássicos do Campeonato Carioca tenham torcida única, numa resposta à briga entre torcedores de Botafogo e Flamengo no fim de semana anterior. O duelo aconteceu no Engenhão e um botafoguense morreu, perfurado por um espeto de churrasco.

REUNIÃO NA FEDERAÇÃO DO RIO
Em pronunciamento oficial, na sede da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, os presidentes do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, do Fluminense, Pedro Abad, do Vasco, Eurico Miranda, além do presidente da FERJ, Rubens Lopes, e autorizados pelo presidente do Botafogo, Carlos Eduardo Pereira, fizeram um pedido pela paz das torcidas nos estádios. Além disso, os quatro presidentes, que estiveram reunidos na sede da FERJ, junto a outros presidentes, como do Madureira, Elias Duba, e do vice de futebol do Volta Redonda, Flávio Horta, aguardam a reconsideração da decisão da Justiça sobre a liminar pela torcida única nos estádios:

“Somos contrários à torcida única nos estádios e estamos pedindo uma reconsideração da Justiça para realizar a semifinal da Taça Guanabara, entre Flamengo e Vasco, no próximo sábado, 25/02, no Estádio Nilton Santos. Contamos com a sensibilidade do magistrado para que ele reconsidere a decisão. Esse é um desejo de todos os presidentes dos clubes cariocas”, afirmou o presidente da FERJ, Rubens Lopes.




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.