O Botafogo tem uma dura missão para garantir a classificação à fase de grupos da Copa Libertadores da América. Depois de vencer o Colo Colo, no Rio de Janeiro, por 2 a 1, o alvinegro precisa segurar o ímpeto do adversário para garantir a classificação. A partida será nesta quarta- -feira, às 21h45, no estádio Monumental, em Santiago. A expectativa é de casa cheia.
Até a tarde de terça-feira, o Colo Colo já havia vendido cerca de 25 mil ingressos para o duelo decisivo. A expectativa da diretoria do time chileno é que 40 mil torcedores compareçam ao jogo. Com a vitória no jogo de ida por 2 a 1, o Botafogo ainda tem a vantagem do empate para se classificar. Um triunfo do Colo-Colo pelo placar simples, garante a classificação ao time chileno. A vaga só será decidida nos pê- naltis caso o Colo-Colo vença a partida também por 2 a 1.
RUMO AO ATAQUE!
Apesar de ter uma partida decisiva pela frente, o técnico Pablo Guede não poupou os titulares no último fim de semana. E a estratégia, pelo menos por enquanto, deu certo. O Colo-Colo derrotou o Unión Española por 3 a 0 e ganhou moral para a partida decisiva pela Libertadores. Agora, o comandante chileno espera um jogo de “ataque contra defesa” paragarantir a classificação.
“Espero uma partida dura, com um time atacando constantemente e outro se defendendo constantemente. Esta será a tônica do jogo”, disse Pablo Guede.
Estadio Monumental – Santiago, Chile – 21h45
COLO-COLO – CHI: Villar; Zaldivia, Julio Barroso e Baeza; Jaime Valdés. Esteban Pavez, Luis Figueroa, Ramon Fernandez e Brayan Véjar; Octavio Rivero e Esteban Paredes. Técnico: Pablo Guede
BOTAFOGO: Gatito Fernandez; Jonas, Marcelo, Emerson Silva e Victor Luiz; Aírton, Bruno Silva, Montillo e Camilo; Rodrigo Pimpão e Roger. Técnico: Jair Ventura