Na manhã dessa sexta-feira,3, a Policia Civil (PC), apresentou quatro homens suspeitos de terem praticado dois assassinatos e três tentativas de homicídio. Uma das mortes aconteceu no dia 14 de janeiro desse ano, no bairro Vila Alpina, zona Leste da cidade. O autor, que à época tinha 17 anos, foi encaminhado ao Centro Socioeducativo e em saída temporária, tentou matar uma testemunha do crime. “O jovem ainda tentou matar a testemunha do crime, e acertou quatro balas na região do peito. A vítima está internada no Hospital de Ponto Socorro (HPS)”, informou o titular da Delegacia de Homicídios, Rodrigo Rolli, relatando que o jovem é réu confesso e que o crime foi motivado por causa de drogas. O suspeito foi preso pela Polícia Militar (PM), com a arma do crime, um revólver calibre 32, e tentou fugir.
Outro homicídio consumado aconteceu no bairro Santa Rita, perto do Recanto das Pedras, também na zona Leste. Dois jovens de 18 anos assassinaram duas vítimas aleatórias. De acordo com Rolli, as vítimas não tinham envolvimento com os suspeitos, que também dispararam por conta de disputa por pontos de tráfico de drogas.
Com o mandado de prisão em mãos, a polícia foi até a casa dos suspeitos que, ao perceberem a presença dos policiais, atiraram contra a viatura. Agora, os suspeitos também respondem pelo crime de tentativa de homicídio contra a PM.
A última tentativa de homicídio aconteceu no bairro Vila Olavo Costa, zona Sudeste. Um homem de 24 anos tentou matar um homem de 53 anos, ex-presidiário com 20 anos de cadeia entre idas e vindas. O crime foi motivado por vingança, segundo o delegado.