O Cruzeiro apresentou na Toca da Raposa II, o meia Hudson, ex-São Paulo, com contrato de um ano. O jogador, de 28 anos, é mais um que estará à disposição do técnico Mano Menezes. O treinador espera ter um elenco enxuto para 2017 e o presidente Gilvan de Pinho Tavares já disse que não contratará atleta que não possa ser aproveitado.
Hudson chegou elogiando o planejamento do clube e a manutenção da base de 2016, onde o atleta julgou ter sido uma das melhores campanhas de final de Campeonato Brasileiro da Raposa.
– Considero o planejamento da diretoria, junto com a comissão técnica, o mais ideal possível, que é o de manter os atletas de um time que demonstrou no final do ano passado ter qualidade e que fez uma das melhores campanhas na reta final do Campeonato Brasileiro. Quando você consegue manter uma equipe e principalmente uma comissão técnica, e trazer alguns jogadores que, no caso, eles avaliaram como necessários para algumas posições, já é um grande passo para que as coisas possam dar certo. É um planejamento de extrema qualidade e importância para o sucesso do Cruzeiro neste ano – comentou o meia.
Além do torcedor cruzeirense, sobraram elogios também para os demais mineiros.
– Fui recebido super bem. Confesso que sou fã do povo mineiro, que tem um jeito diferente de tratar as pessoas. O grupo de jogadores também é muito bom e estou gostando muito.
Polivalente, Hudson falou sobre as características em campo e explicou como pode ser útil na equipe celeste.
– Sou primeiro volante, me destaquei fazendo desarmes. Também sei sair jogando e chegar na frente. Quando me dão liberdade procuro ajudar na armação e chegar na área também. Acho que a concorrência é essencial para os atletas subirem de produção e não relaxarem. Tem que ter competitividade – finalizou.
O Cruzeiro terá a primeira competição oficial no dia 29 de janeiro. A Raposa enfrenta o Vila Nova, no Mineirão, pelo Campeonato Mineiro.