A 3ª Semana de Artes Marciais continua neste fim de semana com destaques como Beatriz Ferreira e Alice Lola

Segundo informações do site da Prefeitura de Juiz de Fora(PJF), a 3ª Semana de Incentivo às Artes Marciais 2025 está movimentando o Ginásio Municipal Jornalista Antônio Marcos com uma programação diversificada e a participação de 2.360 atletas distribuídos em seis modalidades: jiu-jitsu (800 participantes), capoeira (550), judô (450), karatê (400), kickboxing (100) e boxe (60).

Promovida pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL), a iniciativa tem como objetivo valorizar as artes marciais, incentivar a prática esportiva e revelar novos talentos locais.

A programação continua neste sábado, 1º de novembro, com as disputas de boxe e karatê, a partir das 8h. Um dos momentos mais aguardados será a presença da boxeadora olímpica Beatriz Ferreira, às 13h. A atleta é uma das principais referências do boxe mundial, bicampeã mundial amador, campeã mundial profissional e detentora de duas medalhas olímpicas — prata, em Tóquio 2020, e bronze, em Paris 2024.

No domingo, 2 de novembro, o ginásio será tomado pelas apresentações de kickboxing e capoeira, com início às 9h. Entre os destaques, está a jovem capoeirista Alice Lola, de Juiz de Fora, que vem se consolidando como uma das grandes promessas da modalidade. Em julho de 2025, ela conquistou o vice-campeonato internacional no evento Volta ao Mundo Bambas, em Brasília, e, recentemente, teve sua estreia no card principal do VMB9, anunciada para setembro deste ano.

As modalidades tiveram início no dia 18, com a participação de equipes convidadas no jiu-jitsu. O evento contou também com as disputas de judô, no dia 19.

Esporte, cultura e integração

De acordo com o secretário de Esporte e Lazer, Marcelo Matta, o evento reafirma a tradição da cidade no cenário das lutas: “O evento é uma prova de que Juiz de Fora tem uma identidade com as artes marciais, e a Prefeitura desempenha um papel importante em fomentar essa prática esportiva.”

Além de estimular a prática, a iniciativa promove a integração entre atletas, familiares e comunidade, consolidando Juiz de Fora como polo de incentivo às artes marciais. A expectativa é superar o sucesso das edições anteriores, ampliando a visibilidade das modalidades e revelando novos nomes para o esporte local e regional.




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.