Segundo informações do site da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), para apresentar os serviços oferecidos pela Casa da Mulher, equipamento da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), a Secretaria Especial das Mulheres realizou uma palestra nesta quinta-feira, 27, para as funcionárias e funcionários do Colégio Santa Catarina. O evento fez parte da programação da Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (Sipat), promovida pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e Assédio (Cipaa) da instituição.
A palestra foi ministrada pela gerente da Secretaria Especial das Mulheres, Andreza Seraphim, que explicou sobre os atendimentos psicológico, jurídico e de assistência social disponibilizados pela casa para as mulheres vítimas de violência, seja doméstica ou de gênero. “Nós somos parte integrante da rede de proteção à mulher da cidade. Assim que a mulher chega na casa, é feito o acolhimento e oferecido todo o suporte para que ela saia do ciclo de violência. Emitimos desde uma medida protetiva de urgência, até ajudar a sua inclusão nos auxílios, como o do aluguel social”, esclareceu Andreza.
A Casa da Mulher fica localizada na Avenida Garibaldi Campinhos 169, bairro Vitorino Braga. O atendimento é realizado de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h. O telefone de contato é o 3690-7292.