Espaço Emprego JF – migrantes e refugiados oferta 130 vagas de trabalho e estágio

Segundo informações do site da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), na manhã desta sexta-feira, 29, ocorreu a edição especial do “Espaço Emprego JF – migrantes e refugiados”, no Centro Cultural Bernardo Mascarenhas. Ao todo foram ofertadas mais de 130 vagas de trabalho e estágio.

O mutirão faz parte das ações do programa “Geração JF – Emprego, Renda e Negócios” e é uma realização da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e Inclusivo, da Inovação e Competitividade (Sedic) em parceria com a Secretaria Especial de Direitos Humanos (SEDH) em comemoração à “Semana dos Direitos Humanos”.

De acordo com a gerente do Departamento de Emprego, Renda e Formações Estratégicas da Sedic, Vanessa Verdeiro, muitas vezes os migrantes e refugiados chegam em Juiz de Fora e não possuem um ponto de referência de onde conseguir oportunidade de trabalho. ” O mutirão de emprego tem justamente a função de contribuir para que as pessoas consigam fonte de geração de renda. Hoje tivemos cinco empresas que estão dispostas a receber migrantes e refugiados como funcionários”, explicou.

Para a migrante venezuelana, Reymar Marquez, ações voltadas para a população migrante e refugiada são de extrema importância, ainda mais quando oferecem oportunidade de emprego. “Para nós, acaba sendo mais difícil conseguir trabalho. Ações como esta facilitam, porque se trata de oportunidades voltadas para esta parcela da população. Eu me candidatei para vaga de operadora de caixa e operadora de loja”.

A refugiada venezuelana Mirna Marcano chegou em Juiz de Fora há dois dias e no mutirão já conseguiu sua primeira oportunidade de emprego. “Cheguei no mutirão com o objetivo de procurar trabalho e estou muito feliz que já consegui. Estou com uma excelente expectativa”, contou.




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.