Ministra do Turismo e presidente da Embratur elogiam ações da prefeita na WTM em SP

Segundo informações do site da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), Juiz de Fora foi destaque na WTM (The World Travel Market ), a maior feira de turismo da América Latina, que foi aberta nesta segunda-feira, 15, pela ministra interina do Turismo, Ana Carla Lopes, e pelo presidente da Embratur, Marcelo Freixo. A ministra elogiou a decisão da prefeita Margarida Salomão de criar a Secretaria de Turismo. Segundo ela, “essa decisão vai ao encontro da política do governo federal de apostar no turismo para a retomada e progresso econômico e também um olhar para o combate da diminuição das desigualdades sociais. Isso é muito importante e a prefeita está de parabéns por isso”.

 

Já o presidente da Embratur, Marcelo Freixo, lembrou que foi colega da prefeita Margarida Salomão na Câmara dos Deputados. O presidente da Embratur citou a importância do Museu Mariano Procópio, reaberto na gestão atual, que tem o segundo maior acervo do período imperial brasileiro. Freixo destacou a importância do turismo ecológico e disse que Ibitipoca é um dos grandes destinos turísticos para brasileiros e também para turistas de todo o mundo. “Então, nós trabalhamos para divulgar esse turismo que gera emprego e renda, para que o Brasil possa voltar a crescer como defende o presidente Luiz Inácio Lula da Silva”, disse ele.

 

A Secretaria de Turismo (Setur) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) está representada no evento, que vai até quarta-feira, 17, pelos assessores Lucas Rosa, que também preside o Conselho Municipal de Turismo (Comtur), e Felipe Fernandes. A Setur participa de uma mesa de negociação com agentes e agências de viagens para “vender” Juiz de Fora como destino turístico de excelência. A mesa é coordenada pela Secretaria de Estado de Cultura e Turismo, cujo secretário Leônidas Oliveira também participa do evento.

 

De acordo com Leônidas, Juiz de Fora tradicionalmente acolhe bem a diversidade. “Minas Gerais ficou agora como um dos destinos do Brasil que mais acolhe pessoas LGBTQIA+”, explicou o secretário, lembrando a tradição do concurso Miss Brasil Gay e também da Lei Rosa, além de outros eventos ligados à comunidade LGBTQIA+.




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.