Projeto Arte na Ponte promoveu oficina na Casa da Mulher

Segundo informações do site da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), o projeto “Acupuntura Urbana – Arte na Ponte”, do Programa Boniteza, promoveu uma capacitação nesta quinta-feira, 11. A artista vencedora do edital realizou uma oficina de artesanato com mulheres assistidas pela Casa da Mulher. O objetivo da ação foi inspirar e capacitar as participantes. A Ponte Leopoldina será revitalizada com intervenção artística.

 

O trecho que liga a ponte à Casa da Mulher, na Av. Garibaldi Campinhos, 169, também será pintado, contando com o apoio dessas mulheres assistidas pelo órgão. O foco foi desenvolver uma bandeira com destaque para o sagrado coração que, para a criadora do projeto, representa força vital e energia. “A oficina é importante porque deixa tudo mais significativo e afetivo, junto com a participação das mulheres da Casa da Mulher. Assim, a gente passa a entender mais a importância de uma intervenção urbana”, diz a artista Gabriela Lemos.

 

A Ponte Leopoldina é a única da cidade que homenageia uma figura feminina e será pintada exclusivamente por uma artista mulher,  por meio de um projeto que está sendo viabilizado também por outra mulher, a vereadora Laiz Perrut, via emenda parlamentar. O projeto “Acupuntura Urbana – Pontes” é coordenado pela Secretaria de Governo (SG).




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.