Segundo informações do site da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) tem uma boa notícia para quem possui dívidas com o município. O “edital de transação por adesão” permite a quem está em atraso com suas dívidas a oportunidade de quitá-las com até 90% de abatimento sobre os juros e multas, caso opte pelo pagamento à vista. O desconto é aplicável a quaisquer débitos inscritos em dívida ativa, tais como o Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU), o Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN), o Imposto sobre a Transmissão de Bens Imóveis (ITBI), entre tipos de débito.
A oportunidade será aberta amanhã, terça-feira, 16, e seguirá até o dia 30 de abril. Para aderir ao edital, abra um protocolo no Prefeitura de Ágil com o nome “DESCONTO 90%” e receba as instruções ou procure uma das unidades do Departamento de Informação Geral e Atendimento (Diga).
Além de começar o ano sem dívidas, o desconto permite ao cidadão ter acesso a 10% de desconto no pagamento do IPTU à vista em 2024, já que só é oferecido para quem está em dia com o município.
Assista ao vídeo da prefeita, Margarida Salomão:
Confira qual o Diga mais próximo:
Diga | Centro
Av. Barão do Rio Branco nº 1843 / 2° andar – Centro
Av. Brasil nº 2001 / Térreo – Centro (Prédio-Sede da PJF)
Av. Presidente Itamar Franco nº 992 – Centro (Procon)
Rua Marechal Deodoro nº 496 – Centro (PAM Marechal)
Diga | Centro-Sul
Rua São Mateus nº 300 – São Mateus
Telefone: (32) 2104-7063
Diga | Nordeste
Av. Rui Barbosa nº 530 – Santa Terezinha
Diga | Norte
Av. Presidente Juscelino Kubitschek nº 900 / loja 14 – Francisco Bernardino (Moinho)
Telefone: (32) 3690-7635
Rua Inês Garcia nº 357 – Benfica
Diga | Oeste
Av. Presidente Costa e Silva nº 2066 – São Pedro
Telefone: (32) 3690-8285
Diga | Sul
Rua Porto das Flores nº 276 – Santa Luzia
Departamento de Informação Geral e Atendimento
O Departamento de Informação Geral e Atendimento (Diga) foi inaugurado em dezembro de 2023 e integra a Secretaria de Governo (SG). O departamento surgiu como um novo formato para o atendimento ao cidadão e à cidadã de Juiz de Fora, de maneira descentralizada, mais especializada, com mais serviços e com menos tempo de espera, sendo responsável pelo acesso a informações e serviços municipais de forma eficiente.