“Um olhar animador dá alegria ao coração, e as boas notícias revigoram os ossos” (Provérbios 15: 30).

Duas coisas que o Cristão jamais pode ser: desanimado ou derrotista. Ao contrário, onde há desânimo, leva a esperança, onde a derrota é iminente, imprime reforços para a vitória.

O Cristão deve estar sempre disposto a ajudar, até nos detalhes de uma conversa cotidiana. Sua missão é espalhar alegria e encorajamento. Levar esperança aos oprimidos e instrução aos néscios.

“Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade” (2 Timóteo 2: 15).

Seja onde for, seja qual for a situação, o olhar do crente sobre os problemas da vida é sempre um olhar animador. Não importa se é um diagnóstico médico ou uma outra situação de difícil solução, o Cristão não exprime derrota jamais:

“Posso todas as coisas naquele que me fortalece”

(Filipenses 4: 13).

Suas palavras são as revigorantes palavras do Evangelho que dizem para não temer, nem se entristecer mas confiar no Senhor.

“Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?” (Romanos 8: 31)

Se há um aspecto positivo para a existência de um problema é que ele produz uma grande oportunidade para que o Cristão tenha a audiência atenta para sua pregação, porque quem enfrenta dificuldades tende a se deixar convencer pela esperança do Evangelho.

É justamente quando a solução parece impossível que a hipótese Deus se torna mais crível até para os corações outrora insensatos:

“Deus é o nosso refúgio e a nossa fortaleza, auxílio sempre presente na adversidade” (Salmos 46: 1).

Por isso o crente deve estar sempre disposto e capacitado para pregar sobre o poder de Deus, com o olhar animador e com as palavras de esperança, Deus se revela através daquele que se dispõe a explicar que a vitória está no Sangue de Jesus!

“Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou. Porque estou certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor!” (Romanos 8: 37-39)




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.