Biblioteca Municipal Murilo Mendes recebe Oficina Prática de Teatro de Animação com vagas gratuitas

Segundo informações do site da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), a Biblioteca Municipal Murilo Mendes, mantida pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) e gerida pela Fundação Cultural Alfredo Ferreira Lage (Funalfa), vai sediar a Oficina Prática de Teatro de Animação da Cia Teatro Epigenia, do Rio de Janeiro, no dia 10 de setembro, das 10h às 13h. A atividade é voltada para profissionais das artes cênicas, educadores, professores de arte ou interessados em trabalhar com teatro de bonecos e conhecer um pouco da prática. A idade mínima para participar é de 16 anos, e as 20 vagas disponibilizadas serão preenchidas por ordem de inscrição, a partir de terça-feira, 29 de agosto, no link.

A oficina será ministrada por Marcio Nascimento (ator premiado do espetáculo “Casa Caramujo”) e apresentará as linhas básicas de manipulação e interpretação com bonecos. Serão abordadas questões práticas inerentes a qualquer técnica de manipulação e que são base para que o interessado aprenda noções de manipulação de bonecos. Uma série de exercícios vai enfocar os princípios de nível, ponto fixo, eixo, mudança de dinâmica e neutralidade, entre outros focos de interesse. Durante a oficina, haverá construção de protótipos que servirão para o entendimento e a prática dos fundamentos apresentados.

A Biblioteca Municipal Murilo Mendes está instalada na Avenida Getúlio Vargas 200 – Centro, na Praça Antônio Carlos (PAC).

Espetáculo

Também no dia 10, às 16h, a Cia Teatro Epigenia apresenta o espetáculo “Casa Caramujo”, no Teatro Solar. Com entrada gratuita e classificação etária de 6 anos, a apresentação única terá duração de 55 minutos, sendo parte do programa Diversão em Cena, promovido pela Fundação ArcelorMittal, com o objetivo de formar público para o teatro infantil do país.

A peça “Casa Caramujo” conta a história de um menino que, ao perceber que poderá perder a mãe doente, enfrenta a “Dona Morte” e consegue aprisioná-la dentro de uma casa de caramujo, que havia sido deixada pelo seu dono (o Caramujo) para se banhar. Quando retorna para casa, o menino encontra sua mãe bem, mas, aos poucos, eles e todos os moradores do lugar começam a se deparar com um fato: ninguém consegue mais colher frutos, legumes, verduras e pescar.

Aprisionada, a morte deixa de agir e ninguém mais consegue se alimentar, quebrando, assim, o ciclo da vida. O menino então precisa mergulhar no fundo das águas e resgatar a dona morte para a vida voltar ao normal.

 




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.