PJF promove roda de conversa sobre representatividade no dia 25 de julho

Segundo informações do site da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), o dia 25 de julho é o Dia Internacional da Mulher Negra, Latino-Americana e Afro Caribenha e o Dia Municipal da Mulher Negra Cirene Candanda. Para celebrar a data, que reforça a importância da luta das mulheres negras por respeito e representatividade, a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) promove na terça-feira, 25, a roda de conversa “Mulheres Pretas nos espaços de poder”.

O evento, organizado pela Secretaria Especial de Direitos Humanos (SEDH), irá abordar questões como representatividade, tomada de decisões e desafios diários, sendo realizado às 15h, no Auditório Cirene Candanda, na Casa dos Conselhos, localizada na Rua Halfeld, nº 450, 7º andar. Participam da atividade a diretora-geral da Fundação Cultural Alfredo Ferreira Lage (Funalfa), Giane Elisa; a secretária municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Fabiola Paulino; a subcomandante da Guarda Municipal, Elaine Maria da Silva; e a coordenadora de políticas para as mulheres da SEDH, Samara Miranda.

Também como parte das comemorações, as praças do Vila Ideal, Santa Luzia, Manoel Honório, Parque Halfeld, Benfica, Vitorino Braga, São Mateus e Praça Antônio Carlos vão receber placas que irão contar a trajetória de cidadãs que são exemplos de resistência.

As homenageadas pela iniciativa são Roza Cabinda, Cirene Izidorio Candanda, Maria Euzébia Delfino, Almerinda da Silva Hora, Verônica Francisca de Carvalho Castro, Georgina do Carmo Sales de Almeida, Gabriela do Carmo Santana Crochet e Nancy de Carvalho. Confira abaixo um pouco da história das homenageadas.

Saiba mais aqui




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.