A disputa da etapa Elite da Cidade do Cabo foi a estreia de Talita e Thâmela no Circuito Mundial de Vôlei de Praia. E não podia ter sido um começo melhor. As brasileiras subiram ao alto do pódio ao vencerem na final as norte-americanas Sponcil e Cannon por 2 sets a 0 (22-20 e 21-16).
“Não tenho palavras. Já joguei em muitas finais, mas esta é especial, pois é minha primeira vez com a Thâmela. Ela é jovem, mas jogou muito bem. Foi uma excelente parceira, me apoiando o tempo todo”, comemorou Talita.
O pódio foi completado por outra dupla brasileira, Duda e Ana Patrícia superaram as francesas Placette e Richard na disputa pelo bronze, com parciais de 21-15 e 21-15. “Foi nossa primeira vez na Cidade do Cabo. Trabalhamos duro a cada partida e ficamos juntas o tempo todo. Foi isso que nos trouxe ao pódio”, comemorou Duda.
As duas duplas competiram na África do Sul com apoio da Confederação Brasileira de Voleibol, que investiu cerca de R$ 112 mil em transporte, alimentação, hospedagem e contaram com o apoio do fisioterapeuta Eduardo Ruhling.
A próxima etapa Elite do Circuito Mundial de vôlei de praia começa quarta-feira (09.11), no Praia Clube, em Uberlândia (MG).
Além do ouro de Talita/Thâmela e do bronze de Duda/Ana Patrícia, o Brasil tem outras 15 medalhas no Circuito Mundial 2022. Com Rebecca, Talita foi prata no Elite de Ostrava (TCH) e bronze no Elite de Rosarito (MEX), enquanto Thamela, ao lado de Elize, conquistou o bronze no Challenge de Tlaxcala (MEX). Duda/Ana Patrícia também levou o ouro no Elite de Gstaad (SUI) e bronzes nos Elites de Jurmala (LET) e Paris (FRA). Bárbara Seixas/Carol Solberg foi prata nos Elites de Gstaad (SUI) e Jurmala (LET) e ouro nos Challenge de Tlaxcala (MEX) e Doha (CAT). André/George levou o bronze no Elite de Jurmala (LET) e ouro no Challenge de Itapema (SC); Andressa/Vitória, bronze nos Challenges de Itapema-SC (BRA) e Espinho (POR); e Pedro/Arthur, bronze na Etapa Challenge em Dubai (AE).
Fonte: Confederação Brasileira de Voleibol (CBV)