Rayssa Leal leva mais uma etapa da Liga Mundial de Street, agora em Seattle

A brasileira Rayssa Leal brilhou mais uma vez neste domingo (14.08). Ela conquistou a etapa de Seattle (EUA) da Street League Skateboarding (Liga Mundial de skate street). A segunda colocada foi outra atleta do Brasil, Pâmela Rosa, e a japonesa Momiji Nishiya terminou em terceiro.

No masculino, o japonês Yuto Horigome ficou com o título, sendo seguido pelo francês Vincent Milou e o norte-americano Chris Joslin. O Brasil ainda teve Luan Oliveira (14º), Kelvin Hoefler (15º), Filipe Mota (17º) e Carlos Ribeiro (19º) na primeira fase.

Após a conquista, a medalhista de prata olímpica publicou uma mensagem em seus perfis em redes sociais agradecendo a torcida e dedicando o título ao pai: “Obrigada Deus. Obrigada a todos pela torcida. Essa vai para você pai Haroldo Leal. Feliz dia dos pais. Te amo”.

Se no feminino o Brasil brilhou, no masculino a participação foi mais modesta, com Felipe Gustavo ficando em 9º nas classificatórias.

Brasil em alta

O Brasil será palco dos Mundiais oficiais de Park e Street de 2022 – eventos homologados pela World Skate e valendo pontos na corrida para os Jogos de Paris. O RIO World Skate Park World Championships 2022 acontece entre os dias 2 e 9 de outubro, na Praça Duó, no Rio de Janeiro. A competição marcará o início da corrida do Park para as próximas Olimpíadas.

O RIO World Skate Street World Championships 2022 acontecerá na semana seguinte, entre os dias 9 e 16 de outubro, também na Praça Duó. No caso do Street, o Mundial será a segunda competição classificatória para o ciclo Paris 2024.

A Street League Skateboarding (SLS) ainda tem etapas previstas para Las Vegas, em 8 e 9 de outubro, e para o Rio de Janeiro, que receberá o Super Crown em 5 e 6 de novembro.

Fonte: Agência Brasil e Confederação Brasileira de Skate (CBSK)




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.